Siga o OTD

Handebol

Barcelona, de Haniel e Thiagus, perde final do Super Globe

Time dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus, Barcelona perdeu para o Magdeburg na prorrogação na final do Super Globe, em que o Taubaté ficou em 8º

Barcelona Magdeburg Super Globe Mundial de handebol

O Barcelona, dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus, foi derrotado na prorrogacão pelo Magdeburg, da Alemanha, na final do Super Globe, o Mundial de clubes de handebol. Depois de um empate de 35 a 35 no tempo normal, os alemães fizeram 6 a 4 na prorrogação e conquistaram o título por 41 a 39.

+Bruna de Paula faz seis em goleada do Metz na Champions
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Haniel Langaro, que ficou em quadra por 18min41s marcou um gol em quatro arremessos, enquanto Thiagus Petrus, usado apenas na fase defensiva do Barcelona, jogou por 24min17s. O artilheiro do jogo foi Omar Magnusson, do Magdeburg, que marcou 12 gols. Pelo lado espanhol, Aleix Abello balançou a rede dez vezes e foi o maior goleador.

A FINAL

O Magdeburg teve um ótimo começo de jogo, abrindo 8 a 4 em apenas sete minutos. Depois disso, o Barcelona correu atrás para reagir, mas o time alemão controlou bem a vantagem, fechando o primeiro tempo vencendo por 21 a 17.

No segundo tempo, com apenas dois minutos, o Magdeburg, com dois gols de Kristjansson, abriu seis de vantagem: 23 a 17. O Barcelona, no entanto, não desistiu e foi buscando o placar. Aos 16 minutos, com um gol de Aleix Abello, a equipe espanhola empatou em 28 a 28, mas não conseguiu passar a frente.

O Magdeburg voltou a abrir e chegou a 34 a 31, mas a pressão do Barcelona aumentou nos minutos finais e a equipe arrancou um empate de 35 a 35 numa cobrança de sete metros feita por Olof Vanne.

Na prorrogação, o Barcelona conseguiu passar na frente com outro gol de Vanne, que fez 37 a 36 aos quatro minutos. Depois, aos cinco, voltou a liderar quando Aleix Abello marcou para fazer 38 a 37. Depois disso, o Magdeburg virou de novo com gols de Kristjansson e O’Sullivan. O Barça conseguiu empatar de novo com Janc, faltando dois minutos. Mas, depois disso, dois gols de Magnusson fecharam o placar em 41 a 39, dando o título do Super Globe para o time alemão.

DISPUTA DO BRONZE

Na disputa pelo terceiro lugar do Super Globe, o brasileiro Raul Nantes passou em branco e sua equipe, o Al Ahly, do Egito, perdeu o bronze para o Kielce, da Polônia, que superou o adversário por 35 a 26, com cinco gols de Nedim Remili e quatro de Michal Olejnkczak, Szymon Sicko e Arkadiusz Moryto. Pelos egípcios, o artilheiro foi Ahmed Mesilhy, também com cinco gols.

TAUBATÉ EM OITAVO

O Esperance, da Turquia, que na véspera venceu o Taubaté, terminou na quinta colocação ao derrotar o Al Khaleej por 31 a 30. Já a equipe brasileira ficou apenas em oitavo lugar no Super Globe. Neste domingo, o time do Vale do Paraíba caiu diante do Benfica, de Portugal, por 32 a 27, na disputa pelo sétimo lugar. Leandro, com sete gols, foi o artilheiro da equipe brasileira na partida.

Nos outros duelos neste domingo pelo Super Globe, o Al-Kuwait, do Kuwait, venceu a disputa pelo nono lugar contra o Al-Mudhar, da Arábia Saudita, por 34 a 18. E, para completar, o Sydney University, da Austrália, ficou em 11º depois de bater o Ministros Club, do México, por 33 a 29.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol