Siga o OTD

Handebol

Taubaté perde do Esperance e vai disputar 7º lugar com Benfica

Depois de empate no tempo normal em 31 a 31, Taubaté perde nos sete metros para o Esperance por 4 a 2 e vai disputar o sétimo lugar com o Benfica

TAUBATÉ SUPER GLOBE
IHF

O Taubaté sofreu sua segunda derrota em três jogos no Super Globe, o Mundial de clubes de handebol masculino, e vai disputar o sétimo lugar contra o Benfica, de Portugal. Depois de vencer a estreia contra o Al-Kuwait por 32 a 28, a equipe ficou com o segundo lugar do Grupo C ao perder do Kielce, da Polônia, por 39 a 30. Neste sábado, enfrentou o Esperance, da Tunísia. Se vencesse, disputaria o quinto lugar com o Al Khaleej, da Arábia Saudita, mas acabou perdendo na disputa de sete metros por 4 a 2 depois de um empate em 31 a 31 no tempo normal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Considerado favorito para a vitória, o Taubaté ficou o jogo praticamente inteiro atrás do placar. O Esperance terminou o primeiro tempo vencendo por 18 a 14. No segundo tempo, a equipe brasileira lutou muito, mas encontrou dificuldades para reagir. Bem postado, o time africado chegou a abrir cinco gols aos oito minutos, quando fez 23 a 18.

Faltando 11 minutos para o fim, o Esperance vencia por 28 a 25. Foi quando, efetivamente, o Taubaté conseguiu encostar para valer pela primeira vez. Com gols de João Henrique, Cléber e Gustavo, o time brasileiro chegou ao empate em 28 a 28 aos 25 minutos.

Apesar disso, o Taubaté só conseguiu passar na frente no minuto final com um gol de João Felipe, que colocou 31 a 30 no placar. Mas o Esperance conseguiu empatar nos segundos finais com Mohamed Ali Bhar para levar o jogo para a decisão de sete metros.

Nas cobranças, João Felipe e Washington acertaram o gol, enquanto Ronaldo e João Henrique desperdiçaram. Já o Esperance marcou em todas as quatro tentativas, garantindo vaga na disputa do quinto lugar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol