Siga o OTD

Handebol

Bruna de Paula marca nove e é vice-artilheira da Champions

Brasileira mais uma vez comandou uma vitória do invicto Metz, a terceira em quatro partidas, desta vez sobre o Buducnost, da também brasileira Adriana Cardoso

Bruna de Paula handebol feminino Metz Final 4 Champions League de handebol feminino
(Iconsport/LFH/arquivo)

A brasileira Bruna de Paula mais uma vez comandou o Metz Handball na Champions League de handebol feminino. Desta vez ela anotou nove gols na vitória do time francês por 36 a 28 sobre o Buducnost, mesmo jogando fora de casa. Adriana Cardoso também jogou e marcou dois, mas para o clube montenegrino. A atuação deste sábado (8) levou Bruna de Paula a vice-artilharia da competição com 28 gols, quase um em cada quatro do Metz, o time que mais marcou até agora, 127 tentos.

Bruna de Paula começou com tudo. Fez os dois primeiros gols do Metz, depois o quarto e em pouco mais de 20 minutos já tinha marcado sete dos quinze da equipe francesa até então. A seguir, a brasileira perdeu quatro arremessos até voltar a balanças as redes, e por duas vezes seguidas, aos 12min e aos 16min do segundo tempo.

Na tabela de artilheiras da Champions League de handebol feminino, a brasileira está oito gols atrás da montenegrina Milena Reicevic, do Buducnost, autora de dez gols na derrota para o Metz. Outra montenegrina, Jaukovic Djurdjina, do Brest, tem 25 e a russa Daria Dmitrieva, do Krim Mercator, soma 23. Essas duas, porém, ainda não haviam jogado na rodada deste fim de semana.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Líder do grupo

Foi a terceira vitória do Metz em quatro jogos, uma delas sobre o todo poderoso Gyori fora de casa encerrando um jejum de sete anos. Com mais um empate, o invicto time francês soma sete pontos e lidera o Grupo B da primeira fase da Champions League de handebol feminino. O Buducnost, de Adriana Cardoso, permanece com quatro pontos e cai para a sexta posição, ultrapassado pelo Storhamar Handball. Os dois primeiros avançam direto para as quartas de final e do terceiro ao sexto vão para os play offs.

Time de Samara perde

O turco Kastamonu, da brasileira Samara Vieira, perdeu fora de casa justamente para o Storhamar, da Noruega, por 31 a 29. Samara marcou três gols, e a artilheria do jogo foi Azenaide Carlos, do Kastamonu, com impressionantes 14 tentos. O time turco, sendo assim, segue sem pontuar na Champions League após quatro derrotas. É o oitavo e último colocado do Grupo B.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol