Siga o OTD

Handebol

Bruna de Paula crava mais um feito na Champions feminina

Brasileira marcou quatro vezes em vitória que derruba tabu de quase sete anos no europeu feminino. A goleira Babi Arenhart e Adriana Cardoso também se destacaram em resultados positivos como visitantes

Bruna de Paula handebol Metz handball Champions League de handebol feminino Gyori
(divulgação/EHF)

Após fazer 11 gols na rodada anterior, a brasileira Bruna de Paula foi “mais modesta” neste sábado (24), mas voltou a protagonizar um feito na Champions League de handebol feminino. Marcou quatro vezes na grande vitória do Metz Handball sobre o todo poderoso Gyori fora de casa. O time húngaro, pentacapeão europeu e finalista na temporada passada, não sabia o que era perder em seus domínios na competição desde outubro de 2015. E foi com folga: 28 a 24.

As outras duas brasileiras que jogaram no dia também foram destaque como visitantes. Adriana Cardoso marcou três na vitória do Buducnost sobre o Lokomotiva Zagreb jogando na Croácia e a goleira Babi Arenhart pegou 11 de 29 chutes contra sua meta na primeira vitória do Krim Mercator, contra o Banik Most na República Tcheca.

Imposição desde o início

Bruna de Paula chutou nove vezes para marcar os quatro gols contra o Gyori. Foram três no primeiro tempo e o outro nos trinta minutos finais. O Metz Handball, da França, assumiu o comando do marcador ainda nos primeiros minutos de jogo e colocou seis de vantagem no 13 a 7. As donas da casa cortaram dois e o confronto foi para o intervalo em 18 a 14. No segundo tempo, porém, o Metz seguiu melhor e impôs sete no 23 a 17, o suficiente para segurar a reação final das anfitriãs.

Liderança do Grupo B

Com os dois pontos, Bruna de Paula e companhia vão a cinco na classificação do Grupo B da competição, com duas vitórias e um empate, e desbancam justamente o Gyori da primeira colocação. O time da Hungria perde a primeira e fica com quatro pontos. A fase de classificação do europeu de handebol tem dois grupos de oito, com jogos em turno e returno dentro dos grupos. Ao final de 14 rodadas, os dois primeiros de cada chave vão direto para as quartas de final. Os segundos, terceiros, quartos e quintos colocados jogam uma repescagem para completar as quartas.

Babi em jogo da Champions League
Babi Arenhart (divulgação/EHF/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Muralha

Como de praxe, Babi Arenhart fechou o gol do Krim Mercator. Desta vez, aproveitamento de 37,9% na vitória do time esloveno por 42 a 29 sobre o tcheco Banik Most, na República Tcheca. Jovana Risovic, a outra arqueira, também foi bem e pegou sete de 18, aproveitamento de 39,9%. Barbara Lazovic foi a artilheira do Krim Mercator com sete gols, atrás apenas de Adéla Striskova, do Banik Most. Com o resultado, o clube da Eslovênia soma os primeiros dois pontos no Grupo A na quinta colocação.

Na raça!

Já Adriana Cardoso, na vitória do montenegrino Buducnost sobre o Lokomotiva Zagreb, marcou três vezes em cinco arremessos, aproveitamento de 60%. O time da brasileira venceu no sufoco, 25 a 24, após perder o primeiro tempo por 14 a 13. Adriana marcou o 24º, já quase no último minuto de jogo. Milena Raicevic, artilheira com sete gols, fez o 25º. Foi a segunda vitória do Buducnost na Champions League de handebol feminino e a equipe vai a quatro pontos em terceiro lugar no Grupo B, porém a terceira rodada da Champions League ainda será completada.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol