Siga o OTD

Handebol

Bruna de Paula dá show e marca 11 gols na Champions League

Bruna de Paula foi o grande nome da segunda rodada da Champions League de handebol feminino com 11 gols marcados no empate de 32 a 32 do Metz contra o Rapid

Bruna de Paula handebol feminino Metz Final 4 Champions League de handebol feminino
(Iconsport/LFH/arquivo)

A brasileira Bruna de Paula foi o grande destaque individual da segunda rodada da Champions League de handebol feminino. A armadora marcou 11 gols no empate de 32 a 32 de sua equipe, o Metz Handball, da França, contra o Rapid Bucareste, da Romênia. Após dois jogos disputados, ela, que fez quatro na estreia, tem 15 gols e está em quinto lugar na artilharia da competição. Na frente dela, estão apenas a montenegrina Milena Raicevic, do Buducnost, com 18 gols, a russa Daria Dimitrieva, do RK Krim Mercator, e a checa Marketa Jerabikova, do Kristiansand Vipers, que têm 17, e a noruguesa Nora Mork, do Team Esbjerg, que fez 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Primeiro tempo

No jogo disputado na Romênia, Bruna de Paula assumiu a responsabilidade de comandar as jogadas de ataque do Metz e os melhores momentos da equipe no duelo aconteceram com ela. A brasileira abriu o placar com apenas 26 segundos. Depois, quando o jogo estava equilibrado com vantagem de 7 a 6 para o Metz, ela embalou três gols seguidos para fazer 10 a 6.

Até o fim do primeiro tempo, Bruna de Paula marcou mais uma vez, chegando a cinco gols, e foi para o intervalo com o Metz em vantagem por 21 a 16. Na etapa final, no entanto, o Rapid Bucareste fez um grande jogo e mostrou muito poder de reação para buscar o resultado.

Segundo tempo

Do lado francês, Bruna de Paula é quem segurava as pontas para manter o Metz na liderança do placar. Foi dela também o primeiro gol do segundo tempo, sexto dela no jogo, que fez a diferença chegar a seis gols. Com mais três dela, a equipe chegou a 29 a 25 faltando pouco mais de 15 minutos para o fim.

O Rapido Bucareste, no entanto, apertou o ritmo e empatou em 29 a 29. Bruna de Paula, então, voltou a marcar e colocou o Metz de novo na frente em 30 a 29 e depois em 31 a 30. Mas o time romeno chegou a virada em 32 a 31 quando faltavam 2min11s para o fim. E só a 42 segundos do término, Le Blevec marcou em cobrança de sete metros e garantiu o empate em 32 a 32.

Outras brasileiras

Além de Bruna de Paula, outras três brasileiras estiveram em ação na segunda rodada da Champions. No sábado, Adriana Doce marcou uma vez na derrota de sua equipe, o Buducnost, de Montenegro, para o Team Ebsjerg, da Dinamarca, por 28 a 23. Já neste domingo, a goleira Babi Arenhardt, campeã do mundo pelo Brasil em 2013, fez oito defesas em 27 arremessos, mas não impediu a derrota de 27 a 21 do RK Krim Mercator, da Eslovênia, para o Vipers Kristiansand, da Noruega. Para completar, Gabi Moreschi jogou pouco tempo e fez apenas duas defesas em oito chutes na vitória espetacular do Bietigheim, da Alemanha, contra o Ferencvaros, da Hungria, por 40 a 20.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol