Siga o OTD

Handebol

Brasil arrasa Cuba por incríveis 51 a 9 na estreia do Torneio Quatro Nações

Nesta quinta-feira, a Seleção Feminina de Handebol estreou no II Torneio Quatro Nações em grande estilo. Com público de cerca de 3.500 pessoas no Ginásio Mangueirinho, em Belém (PA), o Brasil apresentou grande handebol e goleou Cuba pelo impressionante placar de 51 a 9 (25 a 3 no primeiro tempo).

Samira Rocha

Samira Rocha fez dez gols e foi a artilheira da vitória do Brasil por 51 a 9 sobre Cuba

A equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak mostrou grande superioridade desde o início. Com rápidas trocas de bolas, o Brasil envolveu facilmente a defesa cubana e logo abriu grande vantagem no marcador. Na defesa, a equipe verde e amarela formou um verdadeiro paredão, que não deixou as caribenhas chegarem perto do gol e criou diversas chances de contra-ataque. Além disso, as goleiras brasileiras, quando eram acionadas, também não deixaram passar nada. Com isso, o Brasil não tomou conhecimento de Cuba e venceu por 51 a 9 (25 a 3) com Samira Rocha como artilheira, com dez gols marcados.

300947_664234_la6a4786

Duda Amorim fez questão de exaltar a torcida de Belém, que compareceu em peso ao jogo

Morten não esperava vencer com tanta facilidade. “Fui surpreendido com essa equipe de Cuba. Não esperávamos essas meninas mais jovens. Jogamos com elas ano passado por duas vezes e o time era completamente diferente. Amanhã contra o Uruguai não teremos tarefa fácil. Elas trouxeram uma equipe renovada, porém com suas qualidades”, disse.

Já a armadora esquerda Duda Amorim exaltou a torcida presente no Ginásio Mangueirinho. “É sempre bom jogar no Brasil. É um clima especial. Recebemos muito carinho e essa é uma atmosfera diferente. Tudo isso contribuiu para esse bom início que tivemos. Marcamos muitos gols e isso anima todo mundo, principalmente as meninas que estão começando na Seleção”, afirmou.

Na preliminar do jogo do Brasil, a Eslováquia derrotou o Uruguai por 29 a 15 e também começou com vitória na competição. Nesta sexta-feira (2), o Torneio Quatro Nações continua com mais duas partidas. A Eslováquia enfrenta Cuba, às 19h (horário de Brasília), e o Brasil pega o Uruguai às 21h30.

Ingressos: Os ingressos para os jogos poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível antes das partidas desta sexta-feira (2) e sábado (3), enquanto houver disponibilidade. Cada entrada é válida para a rodada dupla, que será realizada no dia correspondente. A arrecadação será doada a instituições beneficentes da cidade.

Programação do Torneio Quatro Nações

Horário de Brasília

Quinta-feira (1)
Uruguai 15 x 29 Eslováquia
Brasil 51 x 9 Cuba

Sexta-feira (2)
19h – Eslováquia x Cuba
21h30 – Brasil x Uruguai

Sábado (3)
11h – Brasil x Eslováquia
13h – Cuba x Uruguai

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol