Siga o OTD

Handebol

Brasil vence a Argentina no Mundial Júnior feminino

Seleção sub-20 de handebol feminino do Brasil venceu a Argentina por 27 a 26 no Mundial Júnior de handebol feminino na Eslovênia

Brasil Argentina Mundial Júnior de handebol feminino
(Foto: IHF)

A seleção feminina sub-20 de handebol do Brasil conquistou sua primeira vitória no Mundial Júnior da modalidade, disputado na Eslovênia. A equipe brasileira ganhou da Argenina por 27 a 26 na primeira rodada da President’s Cup, torneio que vale a 17ª colocação na competição.

O jogo foi equilibrado, com as duas equipes se mantendo próximas no placar na maior parte do tempo. No final do primeiro período, a Argentina abriu três gols de diferença para o Brasil, indo para o intervalo vencendo por 17 a 14.

+ Brasil fica em 5º no revezamento misto da maratona aquática no Mundial

No segundo tempo, o Brasil voltou melhor na partida, conseguindo tirar os três gols de diferença e assumindo a liderança do placar por volta dos 40 minutos de jogo. A Argentina alcançou o Brasil e manteve o jogo empatado até perto do fim. Um gol de Micaela deixou a equipe brasileira com um gol de vantagem no minuto final, que ainda teve a defesa salvando o último ataque do time albiceleste para confirmar a vitória do Brasil.

Micaela foi a artilheira brasileira com seis gols. Maryanna Ferreira teve cinco e Fernanda, Camille e Laura balançaram a rede quatro vezes. Já a Argentina, concentrou os seus ataques em Berenice Freiler que marcou 12 gols, acertando todos os seus chutes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil volta a jogar no Mundial Júnior de handebol feminino na próxima terça-feira (28). As brasileiras enfrentam a Itália a partir das 7h30 pelo horário de Brasília.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol