Siga o OTD

Handebol

Langaro e Petrus vão à final da Champions League com o Barça

Time espanhol passou pelo alemão Kiel em uma das semifinais do Final4, realizado na Alemanha, e vai pegar o polonês Kielce na disputa pela taça

Barcelona Haniel Langaro Thiagus Petrus final Champions league de handebol masculino final4 kielce

O Barcelona, dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus, está na final da Champions League de handebol masculino. O time espanhol bateu o alemão Kiel por 34 a 30 na tarde deste sábado (18) em uma das semifinais do Final4 e se classificou para pegar o polonês Kielce na grande decisão deste domingo (19). Kiel e Vézsprem, da Hungria, disputam o bronze. Esta é a 14º vez que o Barcelona chega na final da Champions League de handebol masculino, a terceira seguida. É o atual campeão e vai em busca da décima taça do Europeu. O Kielce foi campeão uma vez, em 2016.

Aleix Gomez Barcelona Haniel Langaro Thiagus Petrus final Champions league de handebol masculino final4 kielce
(twitter/FCBhandbol)

+ Vitor Felipe e Renato vão à final do Mundial de Vôlei de Praia

O confronto foi equilibrado no primeiro tempo inteiro, com a maior vantagem do Barcelona não passando dos dois gols, no 19 a 17. No início da etapa final, porém, com o ala esquerda Aleix Gomez castigando, o Barcelona começou a se impor não deu mais margem para os desfalcados poloneses. A oito minutos do fim, aproveitando-se muitos erros do Kiel, o time de Haniel Langaro e Thiagus Petrus chegou a 32 a 26 e praticamente matou a partida. Os poloneses ainda reagiram marcando três vezes seguidas, mas já era tarde. Gomez foi o artilheiro com doze gols e destaque também para o goleiro do Barça Gonzalo Perez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Handebol