Siga o OTD

Handebol

Metz, de Bruna a Adriana, tem seu maior resultado na Champions

Time francês ficou com o terceiro lugar após derrotar o dinamarquês Esbjerg na primeira vitória do clube em um jogo de Final4, a reta final do torneio europeu

Bruna de Paula e Adriana de Castro bronze na Champions de handebol
(EHF/Kolektiff)

O Metz, onde jogam as brasileiras Bruna de Paula e Adriana de Castro, conquistou neste domingo (5) seu maior resultado na história da Champions League de handebol feminino. O time francês derrotou o dinamarquês Team Esbjerg por 32 a 26 neste domingo (5) e ficou com a medalha de bronze do Final4, torneio que reúne os quatro melhores do europeu de clubes. Adriana marcou três gols em cinco arremessos e Bruna fez um de dois. Até hoje, o resultado mais importante da história do Metz era o vice-campeonato da Copa Europeia em 2013.

A vitória do Metz sobre o Team Esbjerg foi, ainda, a primeira em uma edição de Final4. O clube francês já havia jogado três vezes e perdido todas. O Final4 nada mais é que a sequência da Champions League de handebol a partir das semifinais, disputadas em apenas um jogo, em uma sede única. Esse ano foi em Budapeste, capital da Hungria. A final seria ainda neste domingo, entre o atual campeão e algoz do Metz na semifinal Vipers Kristiansand, da Noruega, e o Gyori, que, além de jogar em casa, é um dos grandes colecionadores de taças continentais com cinco, todas tendo no elenco a brasileira Duda Amorim. O início do jogo do título estava marcado para as 13h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Arrancada no início

A vitória que valeu o bronze começou a ser construída pelo Metz em uma arrancada de 5 a 0 logo no início, deixando o Team Esbjerg mais de dez minutos zerado no marcador. Apesar disso, o clube dinamarquês teve a artilheira do jogo, Henny Reistad, com dez gols. Com eles, a armadora alcançou a marca de 104 em toda a competição, uma das únicas quatro que superaram a marca de cem tentos. Grace Deuna foi a artilheira do Metz com sete. Já o único gol de Bruna de Paula saiu de dentro da linha de nove metros. ela tentou um de fora, mas não marcou. Adriana de Castro marcou os três dela da ponta.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol