Siga o OTD

Handebol

Bruna de Paula brilha, mas Metz perde semi da Champions League

Brasileira foi a goladora da equipe francesa, derrotada pelo norueguês Vipers Kristiansand no Final4. Disputa agora será pelo terceiro lugar

Bruna de Paula handebol feminino Metz Final 4 Champions League de handebol feminino
(Iconsport/LFH/arquivo)

A brasileira Bruna de Paula brilhou, mas o Metz perdeu por 33 a 27 para Vipers Kristiansand e está fora da grande decisão da Champions League de handebol feminino. Bruna marcou cinco gols, artilheira do time na partida deste sábado (3) em Budapeste, Hungria, válida pela semifinal do Final 4, a reta final da competição. A outra brasileira do time, Adriana de Castro, anotou mais dois gols. O Metz se deu melhor na primeira metade do jogo e foi para os vestiários com um gol de vantagem no 15 a 14, mas perdeu a etapa complementar por 19 a 12.

Bruna de Paula marcou os cinco gols dentro da linha dos nove metros. Ela arriscou três vezes de fora, sem sucesso. Além dos gols, a brasileira deu três assistências, a segunda melhor do time atrás apenas de Meline Nocandy com quatro. Adriana de Castro chutou três bolas contra a meta rival, todas da ponta, e errou apenas uma vez. A artilheira do confronto foi a tcheca Markéta Jerábková, do Vipers Kristiansand, balançando as redes nada menos do que 12 vezes. Nora Mork contribuiu com mais sete para as norueguesas na semifinal do Final 4.

Adriana de Castro handebol feminino Metz Final 4 Champions League de handebol feminino semifinal
Adriana de Castro (31) (Jozo Cabreja/kolektiff)

Terceiro lugar e final

Resta agora para o Metz a disputa da terceira colocação da Champions League de handebol feminino contra o dinamarquês Team Esbjerg. Bruna de Paula, Adriana de Castro e companhia voltam a quadra às 10h15 deste domingo (5). A final colocará frente a frente o atual campeão Vipers Kristiansand e o húngaro Gyori, que, além de jogar em casa, é um dos grandes colecionadores de taças continentais com cinco, todas tendo no elenco a brasileira Duda Amorim. O início do jogo do título está marcado para as 13h, sempre pelo horário de Brasília.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol