Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e Português abrem Centro-Sul feminino com vitória

Pinheiros e Português vencem estreias no Campeonato Sul-Centro Americano feminino

Português e Pinheiros vencem Sul-Centro de handebol feminino
Português não teve tranquilidade, mas venceu a estreia (Foto: HSCA)

O Brasil estreiou com duas vitórias no Sul-Centro Americano de Clubes de handebol feminino, na Argentina, nesta segunda-feira (30). O Pinheiros derrotou o chileno Ovalle por 27 a 18, enquanto o CSM/Português bateu o Cid Moreno, da Argentina, por 27 a 23.

+ Taubaté bate Pinheiros e é campeão do Sul-Centro masculino

O Pinheiros foi superior durante todo o jogo contra o Ovalle. A equipe foi para os vestiários vencendo por 14 a 9 e ampliou a parcial na segunda etapa, fechando em 27 a 18.

Já o Português teve um jogo duro contra o Cid Moreno, apesar de se manter a frente do placar desde o princípio. No geral, a equipe pernambucana foi melhor e fechou em 27 a 23.

O próximo jogo das duas equipes será nesta terça-feira (31). Enquanto o Pinheiros terá o paraguaio Cerro Porteño pela frente, às 14h30, o Português vai enfrentar o Italiano, do Chile, às 18h30.

O Sul-Centro de handebol feminino

Dez equipes participam do Sul-Centro Americano de handebol feminino. Elas estão divididas em dois grupos de cinco, em que todas jogam contra todas e as duas primeiras de cada um avançam às semifinais.

O Português está no grupo 1, ao lado de River Plate (ARG), Italiano (CHI), Layva (URU) e CID Moreno (ARG). Já o Pinheiros está no grupo 2, com Ferro (ARG), Scuola Italiana (URU), Ovalle (CHI) e Cerro Porteño (PAR).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A fase de grupos será disputada até sexta-feira (03), com a semifinal programada para o sábado (04) e a final, no domingo (05). O Pinheiros fará sua folga na primeira fase na quarta-feira (01º), enquanto o Português não jogará na quinta (02).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Handebol