Siga o OTD

Handebol

Equipes brasileiras vencem na estreia do Sul-Centro de Clubes

Pinheiros e Taubaté vencem na estreia do Sul-Centro Americano de Clubes

handebol pinheiros
Fotos: ECP / Ricardo Bufolin

Pinheiros e Taubaté estrearam com vitória no Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de handebol, nesta terça-feira (24). As equipes são as únicas representantes do Brasil no torneio que será disputado até o dia 28 de maio no ginásio do Villa Ballester, em Buenos Aires.

Com a vitória, tanto o time da capital paulista como a do interior, que foram os dois finalistas da edição passada, assumem a liderança de seus respectivos grupos. 

Definidas as oito duplas brasileiras do Mundial de Roma

O Pinheiros, atual campeão da competição, estreou na competição diante do Município de Maipú, um time da argentina, e não deu chance para os hermanos. No primeiro tempo, eles ficaram bem à frente e levaram o jogo para o intervalo com 12 pontos de diferença, encerrando a partida com 20 a 8.

A equipe conquistou uma grande vitória e venceu com 15 gols de diferença, terminando com o placar de 35 a 20. Na próxima rodada, que acontece na quinta-feira (24), o Pinheiros vai enfrentar o USAB do chile.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já o Taubaté, que ficou com a segunda colocação no torneio em 2021, começou perdendo a partida e foi para o intervalo atrás no placar, precisando tirar três gols para vencer o jogo. Eles conseguiram. O time voltou melhor para o segundo tempo e abriu vantagem sobre a equipe chilena BM Ovalle, vencendo a partida por 28×20. Taubaté também volta para quadra na quinta e enfrenta o Ballester, da Argentina.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol