Siga o OTD

Handebol

Benfica, de Rogerio Moraes, vence com gol no fim na Liga Europeia

Com gol no minuto final, Benfica, de Rogerio Moraes, venceu o Nantes e terminou a primeira fase da Liga Europeia em segundo lugar no grupo

Benfica Rogerio Moraes Liga Europeia
Divulgação EHF

Movimentando mais uma rodada da Liga Europeia de handebol masculino, o Brasil esteve presente na quadra. Na última partida pela chave de grupos, o destaque ficou com o Benfica, do pivô Rogerio Moraes, que venceu o Nantes no último minuto, por 31 a 30. Além desta partida, mais três duelos tiveram a presença de brasileiros nesta terça-feira (8).

+ Cansaço e realidade: O dia a dia da mulher no meio esportivo

Vitória no fim

Em duelo direto pelo segundo lugar do grupo B da Liga Europeia de handebol masculino, o Benfica, de Rogerio Moraes, fez valer o fator casa. Em duelo equilibrado do começo ao fim, o time português superou o Nantes, da França, por 31 a 30. Destaque da seleção brasileira e uma das maiores contratações da equipe de Lisboa, Rogerio terminou com dois gols.

Com o triunfo, o Benfica acabou a primeira fase da Liga Europeia com o segundo lugar do grupo B, com 15 pontos. Já o Nantes ficou em terceiro, com 13. Nas oitavas de final, o time de Rogerio Moraes terá pela frente o Toulouse, também da França. A data do confronto eliminatório ainda será confirmada.

Outros jogos do dia

Abrindo o dia de jogos, o Tetran Petrov, de Marcos Vinicios, Pedro Pacheco e Guilherme Linhares, venceu o Pfadi Winterthur, da Suíça, por 31 a 27, fora de casa. Na partida, o destaque brasileiro foi o goleiro Marcos. Terminando o duelo com 10 defesas e mais de 27% de defesas, o atleta foi essencial no triunfo.

Com o resultado, o Tetran chegou aos quatro pontos e terminou a fase de grupos com o quinto lugar do grupo A. Já o Pfadi foi o sexto, com apenas dois.

Outro jogo com presença foi o duelo entre Toulouse e Bidasoa Irun, da Espanha. Jogando fora de casa, o time espanhol, de Matheus da Silva, empatou em 26 a 26. Na jogo, o pivô do Brasil terminou com um gol em dois arremessos ao gol.

Com o resultado, o time de Matheus terminou a primeira fase da Liga Europeia na quarta colocação do grupo A, com sete pontos. Já o Toulouse foi o terceiro, com 13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já o AEK Athenas, de Patrick André fechou a fase de grupos da Liga Europeia com derrota. Nem mesmo os oito gols do brasileiro, que foi o artilheiro da partida, conseguiu evitar a derrota dos gregos para o HC Eurofarm Pelister, da Macedônia por 30 a 19.

Com o revés, o time de Atenas encerrou sua participação com oito pontos e o quinto lugar no grupo D. Já o Pelister ficou com 12 e terminou com a segunda posição.

Mais em Handebol