Siga o OTD

Handebol

Raul se despede da Champions marcando quatro contra o Kielce

Time do brasileiro, Dinamo Bucaresti, ainda tinha chances remotas de classificação para os playoffs, mas acabou eliminado em derrota para o Kielce

Raul Nantes Champions League de handebol masculino Dinamo Bucareste
(divulgação/EHF/arquivo)

A missão era bem enrolada, vitória fora de casa contra um dos adversários mais difíceis e ainda ter de descontar um saldo de 37 gols. E realmente não deu para o Dinamo Bucaresti, time de Raul Nantes na Champions League de handebol masculino, derrotado por 34 a 29 pelo Kielce nesta quarta-feira (9), na última rodada da fase de grupos. Com isso, encerra em sétimo lugar o Grupo B e está eliminado. O brasileiro marcou quatro vezes na partida de despedida do clube romeno no europeu deste ano.

+ Técnico sueco de Duda Amorim no Rostov-Don deixa equipe russa

O Dinamo Bucaresti entrou na rodada em sétimo na chave com oito pontos e 50 gols negativos de saldo. Tentava tomar do alemão Flensburg-Handewitt o sexto lugar na tabela, o último que valia classificação. Para isso, precisava vencer o Kielce para igualar os dez pontos do Flensburg e ainda superar o saldo de 13 gols negativos do adversário. Os alemães visitam nesta quinta (10) o Barcelona, que está precisando da vitória, e de saldo, na disputa por uma vaga direto nas quartas de final. Com a derrota, porém, o time de Raul Nantes acabou eliminado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quartas de playoffs

O Grupo B da Champions League de handebol masculino começou a quarta-feira com o Paris Saint-Germain em primeiro e o Barcelona em segundo. Os dois estariam classificados diretamente para as quartas de final, junto com os dois melhores do Grupo A, hoje o alemão Kiel e o dinamarquês Aalborg. Esses quatro não precisam jogar os playoffs, uma espécie de repescagem onde os terceiros, quartos, quintos e sextos colocados das chaves disputam as outras quatro vagas nas quartas de final. Dela saem os participantes do Final 4, marcado para Colônia, na Alemanha, nos dias 18 e 19 de junho.

Mais em Handebol