Siga o OTD

Handebol

Rogério Moraes marca cinco e Benfica vence na Liga Europeia

Jogando fora de casa, Rogério Moraes comanda o Benfica em mais uma vitória do time português na Liga Europeia de handebol masculino

Rogerio Moraes Benfica
Divulgação EHF

Em mais um dia de jogos pela Liga Europeia de handebol masculino da atual temporada, o Brasil conseguiu destaque. Na tarde desta terça-feira (22), o pivô Rogério Moraes foi um dos artilheiros da partida na vitória do Benfica contra o Chekhovskie Medvedi, por 32 a 27.

-Bruna Takahashi atinge melhor marca de uma brasileira na história

Atuando longe de seus domínios, o Benfica apsotou e conseguiu sucesso no jogo coletivo. Com Rogério Moraes e mais três jogadores marcando cinco gols cada, o time português jogou em vantagem no placar grande parte do tempo de partida e venceu mais uma na Liga Europeia.

Com o resultado, o time do pivô brasileiro chegou aos 13 pontos e lidera o grupo B da competição continental, ao lado do GOG. Na próxima rodada, que acontece no dia 1º de março, os dois líderes se enfrentam na casa do GOG.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros jogos

Jogando fora de casa, o o Longroño, de Leonardo Domenech de Almeida, Leo Dutra e Leonardo Tercariol, foi derrotado pelo RK Gorenje Velenje, por 32 a 31. Contando apenas com Domenech de Almeida na partida, por conta das lesões de joelho do armador Dutra e do goleiro Ferrugem, o time espanhol fez grande partida e foi superado no fim.

Com o resultado, o time do trio brasileiro se manteve na quarta posição do grupo C, com cinco pontos. Já o RK Gorenje Valenje venceu a primeira e assumiu o quinto lugar da chave com três.

Já o Bidasoa Irun, de Matheus Francisco, foi superado pelo Füchse Berlin, da Alemanha, por 35 a 23. Na partida em solo alemão, o time do jogador brasileiro acabou superado em todos os aspectos do jogo e não teve chances. Matheus terminou o duelo sem balançar as redes.

O Tetran Presov, de Marcos Vinicios, Guilherme Linhares e Pedro Pacheco, foi superado pelo Orlen Wisla Plock, da Polônia, por 29 a 15. Mesmo jogando em casa, o time do trio brasileiro foi dominado e saiu com a derrota. No duelo, Guilherme e Pedro saíram sem gols e Marcos Vinicios teve 20% de aproveitamento nas defesas.

Mais em Handebol