Siga o OTD

Handebol

Com três de Bruna, Metz cola na vice-liderança na Champions

Time da brasileira derrotou o Kastamonu em jogo da nona rodada e vai aos mesmos 14 pontos do Kristiansand no Grupo B. Líder é o Gyori, que venceu o Krim Mercator da goleira Babi e segue com 100% de aproveitamento

Bruna de Paula Metz Champions League handebol feminino
(Cedosa380)

A brasileira Bruna de Paula marcou três vezes em três arremessos na vitória do Metz sobre o Kastamonu por 33 a 25 nesta quarta-feira (19), em partida válida pela nona rodada da Champions League de handebol feminino. Com isso, o time francês foi a 14 pontos em dez jogos no terceiro lugar do Grupo B, igualando o segundo colocado Vipers Kristiansand, mas atrás no saldo de gols. A líder é o Gyori, que venceu o Krim Mercator, da goleira brasileira Babi Arenhart, e chegou a dez vitórias em dez partidas disputadas.

Bruna de Paula fez o primeiro dela ainda antes dos dez minutos iniciais, o sexto do Metz. Os dois últimos saíram um atrás do outro, já na reta final do duelo, o 30º e 31º. A artilheira do time foi a croata Tamara Horacek, com seis gols, dois a menos que a goleadora da partida, a montenegrina Jovanka Radičević, do Kastamonu. Já no duelo entre Gyori e Krim Mercator, Babi Arenhart, diferentemente do jogo anterior, pouco pode fazer contra o poderoso ataque húngaro. Fez apenas três defesas em 28 arremessos contra o gol esloveno.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cada um na sua briga

Tanto a equipe de Bruna de Paula quanto a de Babi estão brigando por classificação na Champions League de handebol feminino, mas cada uma de uma maneira. O Metz está na disputa por uma das quatro vagas direta nas quartas de final, reservadas somente aos dois primeiros colocados dos dois grupos. Já o Krim Mercator é sexto colocado e disputa a sexta e última vaga da chave nos playoffs, uma espécie de repescagem, para onde vão os terceiros, quartos, quintos e sextos das duas chaves. Lá, eles jogam entre si pelas outras quatro vagas das quartas de final. O Krim Mercator soma cinco pontos em dez partidas, contra quatro em nove jogos do sueco Sävehof e zero em oito compromissos do Kastamonu.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol