Siga o OTD

Handebol

Babi levanta muro, mas Krim Mercator perde na Champions

Goleira pegou 40% dos arremessos que foram contra o gol esloveno, que perdeu para o Odense, mas segue na briga por uma vaga nos playoffs. Já na Liga Europeia, Patricia Matieli sofreu uma derrota doída com o Lubin

Babi Arenhart Krim Mercator Champions League handebol feminino
(instagram/babiarenhart/arquivo)

A goleira brasileira Babi Arenhart bem que tentou evitar mais uma derrota do Krim Mercator na Champions League de handebol feminino. Defendeu 16 das 40 bolas que foram contra a meta do time esloveno, mas quem ficou com a vitória neste domingo (16) foi o Odense por 24 a 19. Destaque para o atropelo que a equipe dinamarquesa impôs no primeiro tempo, 15 a 5. Ainda neste domingo, Patricia Matieli jogou pela Liga Europeia.

Foi a sexta derrota em nove jogos da equipe de Babi Arenhart na fase de grupos da Champions League de handebol feminino. O Krim Mercator ocupa a sexta colocação com cinco pontos no Grupo B em uma briga particular contra o sueco Sävehof e o turco Kastamonu Belediyesi pela última vaga nos playoffs da competição. O Sävehof está em sétimo com quatro e o Kastamonu Belediyesi está zerado em oitavo e último, mas tem um jogo a menos do que os dois rivais.

Os dois primeiros dos dois grupos avançam direto para as quartas de final, enquanto os terceiros, quartos, quintos e sextos vão para os playoffs. Lá, eles disputam entre si as outras quatro vagas das quartas de final. O Grupo B, do Krim Mercator, tem o Gyori na liderança com 18 pontos em nove jogos, seguido pelo Vipers e pelo Metz, com doze cada. Em quarto aparece o Odense, com 11 pontos e um jogo a mais, e em quinto está o CSKA com dez pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Derrota doída e lanterna

Pela Liga Europeia, Patricia Matieli marcou três gols em três arremessos, mas o Zaglebie Lubin, da Polônia, foi derrotado pelo Neptunes de Nantes por 27 a 26. E a derrota foi doída, o time da brasileira vencia até o minuto final, mas tomou o empate aos 29min do segundo tempo e a virada no último lance. Com a derrota, a segunda em dois jogos na fase de grupos, o Zaglebie Lubin caiu para a última colocação da chave B, superado justamente pelo Nantes. São quatro grupos de quatro, com os dois melhores avançando para as quartas de final.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol