Siga o OTD

Handebol

Babi levanta muro, mas Krim Mercator perde na Champions

Goleira pegou 40% dos arremessos que foram contra o gol esloveno, que perdeu para o Odense, mas segue na briga por uma vaga nos playoffs. Já na Liga Europeia, Patricia Matieli sofreu uma derrota doída com o Lubin

Babi Arenhart Krim Mercator Champions League handebol feminino
(instagram/babiarenhart/arquivo)

A goleira brasileira Babi Arenhart bem que tentou evitar mais uma derrota do Krim Mercator na Champions League de handebol feminino. Defendeu 16 das 40 bolas que foram contra a meta do time esloveno, mas quem ficou com a vitória neste domingo (16) foi o Odense por 24 a 19. Destaque para o atropelo que a equipe dinamarquesa impôs no primeiro tempo, 15 a 5. Ainda neste domingo, Patricia Matieli jogou pela Liga Europeia.

Foi a sexta derrota em nove jogos da equipe de Babi Arenhart na fase de grupos da Champions League de handebol feminino. O Krim Mercator ocupa a sexta colocação com cinco pontos no Grupo B em uma briga particular contra o sueco Sävehof e o turco Kastamonu Belediyesi pela última vaga nos playoffs da competição. O Sävehof está em sétimo com quatro e o Kastamonu Belediyesi está zerado em oitavo e último, mas tem um jogo a menos do que os dois rivais.

Os dois primeiros dos dois grupos avançam direto para as quartas de final, enquanto os terceiros, quartos, quintos e sextos vão para os playoffs. Lá, eles disputam entre si as outras quatro vagas das quartas de final. O Grupo B, do Krim Mercator, tem o Gyori na liderança com 18 pontos em nove jogos, seguido pelo Vipers e pelo Metz, com doze cada. Em quarto aparece o Odense, com 11 pontos e um jogo a mais, e em quinto está o CSKA com dez pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Derrota doída e lanterna

Pela Liga Europeia, Patricia Matieli marcou três gols em três arremessos, mas o Zaglebie Lubin, da Polônia, foi derrotado pelo Neptunes de Nantes por 27 a 26. E a derrota foi doída, o time da brasileira vencia até o minuto final, mas tomou o empate aos 29min do segundo tempo e a virada no último lance. Com a derrota, a segunda em dois jogos na fase de grupos, o Zaglebie Lubin caiu para a última colocação da chave B, superado justamente pelo Nantes. São quatro grupos de quatro, com os dois melhores avançando para as quartas de final.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol