Siga o OTD

Handebol

Dia sem brilho das brasileiras na Champions League

Bruna de Paula marcou somente dois gols na derrota do Metz para o Gyori, e Duda Amorim passou em branco na vitória do Rostov-Don sobre o Borussia Dortmund

Champions league de handebol Bruna de Paula brasileiras
Bruna de Paula teve apeoveitamento de 50% (divulgação)

Não foi um grande dia para as brasileiras na Champions League de handebol feminino. Duas foram para o jogo neste sábado (15): Bruna de Paula marcou apenas dois gols em quatro chutes na derrota do Metz para o poderoso Gyori por 39 a 30, e Duda Amorim passou em branco na vitória do Rostov-Don sobre o Borussia Dortmund por 31 a 25. Outras três brasileiras jogaram no handebol do Velho Continente, mas pela Liga Europeia.

A vitória levou o Rostov-Don para a vice-liderança do Grupo A da Champions League de handebol com 14 pontos em dez jogos. O time, porém, pode ser ultrapassado pelo Hungaria, que tem a mesma pontuação, mas em nove partidas. O líder é o Esbjerg com quinze pontos em nove compromissos até agora. Já o Metz permanece em terceiro do Grupo B com doze pontos, seis a menos que o Gyori, líder com nove vitórias em nove jogos até agora. O time de Bruna de Paula pode ser alcançado na pontuação pelo CSKA, pois a equipe russa tem um jogo a menos. Os dois primeiros de cada chave avançam direto para as quartas de final da competição, enquanto os terceiros, quartos, quintos e sextos vão para os playoffs, de onde saem mais quatro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Liga Europeia

Já na Liga Europeia, o Bietigheim, da goleira brasileira Gabriela Goncalves, bateu o Minaur Baia Mare, de Karoline de Souza e Elaine Barbosa por 39 a 29 e segue líder do Grupo B. Já o Magura Cisnadie, da arqueira Renata Arruda, perdeu para o Herning-Ikast por 31 a 28.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol