Siga o OTD

Handebol

Brasil é convocado para o Sul-Centro Americano masculino

Brasil foi convocado nesta terça-feira (28) para o Sul-Centro Americano de handebol masculino de 2021, que acontece em Recife.

Sul-Centro Americano de handebol masculino
Divulgação CBHB

Quase tudo pronto! Nesta terça-feira (28), o Brasil foi convocado para o Sul-Centro americano de handebol masculino de 2022, que será realizado em Recife entre os dias 25 e 30 de janeiro. Na lista do técnico Marcus Tatá, divulgada pela Confederação Brasileira de handebol (CBHB), aparecem nomes já conhecidos e alguns que vem tendo destaque na atual temporada, como é o caso de Raul Nantes e Rogério Moraes, e alguns jovens, como o Tarcísio Freitas.

-Promessa do Pinheiros jogará na Liga Espanhola

Os 21 atletas escolhidos pelo técnico Tatá treinarão no clube Pinheiros, na capital paulista, entre os dias 2 s 20 de janeiro. Após o período de treinos, três atletas serão cortados e o grupo de 18 jogadores seguirá para Recife para a disputa da competição.

A lista de Tatá

A convocação realizada nesta semana mostra que o técnico da seleção brasileira está acompanhando de perto o cenário do handebol brasileiro. A lista conta com nomes como Thiagus, Petrus Haniel, Ponciano, Chiuffa, Bombom e Rangel, que já fazem parte do grupo há alguns anos, e trouxe de volta Raul Nantes, que vive um dos melhores momentos de sua carreira atuando no Dinamo Bucaresti.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, o treinador deu chance para atletas como o goleiro Alan, Gui Linhares, Pacheco e Arthur, que são um pouco mais novos que Raul Nantes e também vivem excelente momento em seus clubes no velho continente. Outro ponto a se ressaltar é que a lista para o Sul-Centro americano de handebol masculino conta com o nome de Tarcísio Freitas. Além de excelente temporada pelo Pinheiros, o jogador foi campeão nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli.

Mais em Handebol