Siga o OTD

Handebol

Pinheiros, no feminino, e Taubaté, no masculino, ganham o Paulistão

Após ducha de água fria da véspera, as pinheireneses se recuperaram e venceram o Corinthians com autoridade na terceira e última partida da final. No masculino, deu Taubaté

Pinheiros tricampeão paulista handebol feminino final corinthians
(Alê da Costa/Portrait)

Após um susto no dia anterior, o time do Pinheiros sagrou-se tricampeão Paulista de handebol feminino na tarde deste domingo (19), após vitória por 28 a 20 sobre o Corinthians. O duelo foi válido pela terceira e última partida da série estadual decisiva, que estava empatada como uma vitória para cada lado. Já no campeonato paulista de handebol masculino, no sábado (18), o Taubaté ficou com troféu pela quinta vez ao bater o Corinthians Guarulhos por dez pontos, 34 a 24 no placar final.

A decisiva entre Pinheiros e Corinthians, disputada no Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital, teve Mari Araújo com oito gols, e Maryanna e Duda, com sete cada, como as principais artilheiras. Mas foi a goleira Geandra a escolhida como a melhor jogadora da partida que garantiu o título de tricampeão. Um dia antes, no sábado (18), o Corinthians venceu o segundo confronto por 24 a 22 e impediu o título de invicto do Pinheiros. O primeiro duelo na decisão do estadual de handebol feminino terminou com placar de 24 a 21 para as pinheirenses.

+ confira tabela com todos os resultados e classificação do campeonato estadual

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol