Siga o OTD

Handebol

Nantes vira máquina de gols em vitória do Dinamo na Champions

Não contente em marcar nada menos do que 13 gols, ele teve aproveitamento de 100% nos chutes que deu contra o HC Motor, bateu recorde e é um dos goleadores do Europeu. Já Haniel Langaro foi mal em empare do Barcelona

Raul Nantes Champions League de handebol masculino Dinamo Bucareste
(divulgação/EHF)

Certamente você não gostaria de ser o goleiro do HC Motor na partida desta quinta-feira (9) contra o Dinamo Bucareste. O brasileiro Raul Nantes, do Dinamo, marcou nada menos do que 13 gols na vitória por 33 a 29 contra o rival ucraniano pela 10ª rodada da fase de grupos da Champions League de handebol. Como se não bastasse, ele saiu de quadra com aproveitamento de 100% nos arremessos, ou seja, 13 de 13. Ainda nesta quinta, o Barcelona, de Haniel Langaro e Thiagus Petrus, empatou em 28 a 28 contra o Paris Saint-Germain na França.

Para se ter uma ideia do feito de Raul Nantes, o segundo maior goleador do jogo, Aidenas Malasinskas, do HC Motor, marcou seis vezes em 11 arremessos. Viachaslau Bokhan, outro do time ucraniano, também acertou todos os arremessos, mas deu quase a metade, apenas seis. Javier Humet Gaminde, do romeno Dinamo Bucareste, arremessou oito com 50% de aproveitamento, ou seja, marcou quatro tentos. Sendo assim, pode-se dizer que o desempenho do brasileiro garantiu a terceira vitória do time na fase de grupos da Champions League de handebol. Com ela, sobe a seis pontos, mas permanece na lanterna do Grupo B.

A marca de 13 gols em apenas um jogo é, ainda, a maior do brasileiro na atual temporada do europeu e faz com que ele quebre o próprio recorde dentre todas as competições europeias. Passou a somar 55 contra 52 gols anotados na de 2017/2018 defendendo o espanhol Helvetia Anaitasuna na EHF Cup. Por fim, ele é o quarto maior artilheiro da atual Champions League.

+ Kawan Pereira fecha mundial de saltos ornamentais com quatro medalhas

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Barcelona

Se Raul Nantes foi perfeito na vitória do Dinamo, Haniel Langaro saiu de quadra com aproveitamento de 0/11 nos arremessos para o Barcelona contra o Paris Saint-Germain. Thiagus Petrus não jogou. O empate levou tanto o time espanhol quando o francês para 12 pontos, mesma campanha do Telekom Veszprém, da Hungria, a segunda melhor do Grupo B. Pelos critérios de desempate, Veszprém é o vice-líder, seguido pelos franceses e espanhóis. O Lomza Vive Kielce lidera com 14. Todos têm dez jogos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol