Siga o OTD

Handebol

Avassalador, Brasil faz 33 a 19 para cima do Paraguai

Paraguai não faz frente, Brasil ganha fácil e segue 100% no Mundial feminino

brasil paraguai mundial handebol feminino
(Twitter/IHF_info)

Já classificado para a próxima fase, o Brasil encerrou a primeira fase preliminar do Mundial feminino de handebol, que vem sendo disputado na Espanha, diante do Paraguai. Como esperado, as adversárias sul-americanas foram presa fácil e perderam por 33 a 19.

A seleção feminina aproveitou a partida para rodar o elenco, mas mesmo assim não passou sufoco em nenhum momento da partida. A principal goleadora foi Jessica Quintino, autora de seis gols em sete tentativas. Mas Giulia Guarieiro marcou cinco gols em cinco tentativas.

Fato é que o Brasil construiu a vitória diante do Paraguai ainda no primeiro tempo, quando fez 20 a 7. Com folga no placar, a equipe brasileiro diminuiu o ritmo e as adversárias apriveitaram. O segundo tempo acabou em 13 a 12 para o Brasil.

+ Confira a tabela do Mundial de handebol feminino 2021

Com três vitórias em três partidas até aqui, o Brasil está invicto na competição e já garantiu a sua classificação no Grupo G. Na estreia, a equipe verde e amarela derrotou a Croácia por 30 a 25, enquanto na segunda rodada a seleção verde e amarela superou o Japão por 29 a 25.

Como três equipes de cada grupo desta fase avançam, a seleção brasileira feminina já está garantida na próxima fase do Mundial feminino de handebol, já que lidera de forma isolada o seu grupo.

Por outro lado, o Paraguai entrou em quadra praticamente sem chances de avançar à decisão. Até aqui, as paraguaias foram derrotadas nas duas rodadas para a Croácia, por 38 a 16, e Japão, por 40 a 17.

Próxima fase

O Campeonato Mundial de handebol feminino segue com quatro grupos de seis seleções cada. Brasil, Croácia e Japão se unem à Espanha, Argentina e Áustria. As duas melhores seleções de cada grupo avançam.

O Brasil vai enfrentar as equipes que vieram do outro grupo. Sendo assim, Espanha, Argentina e Áustria estão no caminho brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tabela da seleção feminina:

02/12: 14h – Croácia 20 x 25 Brasil
04/12: 16h30 – Japão 25 x 29 Brasil
06/12: 14h – Brasil 33 x 19 Paraguai

Mais em Handebol

viagra