Siga o OTD

Handebol

Barcelona se reabilita e Raul Nantes briga pelo Top10

Pela Champions League, Raul Nantes já anotou 42 vezes e é o 13º maior goleador; Barça chega na última rodada com chances de ir direto às quartas

Raul Nantes - Dinamo Bucaresti - Champions League de Handebol Masculino
instagram/nantes/49

Dois jogos com a presença de brasileiros agitaram a rodada da Champions League de handebol masculino nesta quinta-feira (2). Pelo Dínamo Bucareste, Raul Nantes teve mais uma boa atuação, mas não evitou a terceira derrota seguida do time. Já o Barcelona colocou um fim a sequência de três resultados negativos e se manteve vivo por uma vaga direta às quartas de final.

Pelo Grupo B da competição, o Dínamo Bucareste segue na lanterna, com apenas quatro pontos conquistados em nove jogos. A equipe sofreu a terceira derrota consecutiva, desta vez diante do Telekon Veszprem, pelo placar de 47 a 32.

Raul Nantes, o maior artilheiro da Champions não nascido na Europa até aqui, marcou cinco gols em 10 tentativas, obtendo 50% de aproveitamento. Assim, o brasileiro chegou a 42 gols em nove partidas. O espanhol Javier Gamide foi o artilheiro da equipe do Bucareste no jogo com nove tentos.

+Brasil estreia com vitória em cima da Croácia no Mundial

Agora, o próximo compromisso de Raul Nantes e companhia será diante do Motor Zaporozhye no dia 9 de dezembro, às 14h45 (de Brasília). Será o último jogo do Dínamo Bucareste neste ano pela Champions League, além do campeonato romeno. Isso porque a equipe romena ocupa a lanterna do grupo B, sem chances de terminar na 6ª colocação (que dá vaga nas oitavas de final).

Briga pela artilharia e marcas pessoais

Com os seus 42 gols, Raul Nantes segue entre os 15 maiores goleadores da CHampions League 2021/22. Atualmente, o brasileiro ocupa a 13ª colocação empatado com outros quatro jogadores.

Se Raul Nantes marcar mais três vezes pela competição – o que parece possível – ele chegará a sua 2ª melhor marca pessoal em termos de gols marcados em uma grande torneio de clubes europeu. Na Copa Europeia de 2020/21, o brasileiro balançou as redes 44 vezes.

Na semana passada, o brasileiro igualou sua marca pessoal de gols feitos em uma edição da Champions. Sua maior quantidade de gols feitos foi em torneios do Velho Continente foi na Copa da EHF de 2017/18, quando ainda defendia o Helvetia Anaitassuna, da Espanha. Na ocasião, foram 52 gols anotados.

Barcelona volta a vencer

Já o Barcelona espantou a sequência de resultados negativos. Depois de um empate e duas derrotas seguidas, a equipe capitalã voltou a vencer, nesta quinta-feira, ao derrotar o Porto pelo placar de 31 a 25. Haniel Langaro marcou apenas um gol e Thiagus Petrus foi mais importante defensivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, o Barcelona vai a 11 pontos e permanece na quarta colocação do Grupo B. Na próxima rodada, também no dia 9 de dezembro, o time faz um duelo direto com o terceiro colocado Paris Saint Germain para fechara fase de grupos da Champions League de handebol masculino.

Se o Barcelona vencer o PSG e o Telekom Vesprém perder, a equipe de Haniel Langaro pode terminar em 2º do grupo, avançando assim direto para as quartas de final. Caso isso não ocorra, o barça passará disputará as oitavas de final.

haniel langaro barcelona x elverum champions league de handebol masculino super globe
Haniel Langaro em ação pela Champions League (EHF)

Mais em Handebol