Siga o OTD

Handebol

Semifinalistas da Liga Hand feminina são definidos

Pinheiros, Blumenau, Cascavel e Concórdia tentam uma vaga na final a partir desse domingo

Semifinais - Liga Hand feminina - Pinheiros Blumenau Cascavel Concórida
facebook/Liga Hand Feminina

Definidos os semifinalistas da Liga Hand feminina de 2021. Nesse sábado (13), em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, os times do Sul do país foram melhor que os do sudeste em três de quatro partidas. Blumenau, Cascavel, Pinheiros, Blumenau, Cascavel e Concórdia venceram suas partidas válidas pelas quartas de final e se garantiram entre as quatro melhores equipes da competição.

O primeiro semifinalista foi Concórdia. O time fez 28 a 23 no Araraquara, mesmo com sete gols de Amanda Stein. Na sequência, Blumenau atropelou o Vitória, do Espírito Santo: 31 a 20.

Pelas quartas de final da Liga Hand Feminina, Pinheiros, Blumenau, Cascavel e Concórdia fizeram boas partidas e chegaram 1as semifinais nesse sábado (12)
Pinheiros, Blumenau, Cascavel e Concórdia vão às semis da Liga Hand feminina (divulgação)

A terceira partida teve a eliminação das donas da casa. Cascavel fez 27 a 23 após um belíssimo primeiro tempo. A equipe do Paraná venceu por 27 a 23. Mi, de Cascavel, foi eleita a melhor em campo.

+ TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE HANDEBOL

Fechando o dia, o melhor time da Liga Hand Feminina confirmou o favoritismo. A equipe da capital paulista atropelou o Maringá por 42 a 19.

As semifinais

Com os resultados, Concórdia enfrentará Cascavel num clássico Santa Catarina x Paraná. Do outro lado, o favorito Pinheiros pegará Blumenau. As partidas ocorrem ao longo do domingo.

Sistema de disputa

Divididas em dois grupos regionalizados com 4 equipes, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, determinando a colocação final das respectivas chaves. A fase final será realizada com duelos eliminatórios definidos pela classificação final de cada grupo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Sobre a LHF

Liga Hand Feminina é uma competição organizada pela Associação Brasileira de Handebol (ABRAHAND) e foi criada em 2019 por um grupo de profissionais apaixonados pelo handebol feminino para propor novos rumos à modalidade no Brasil.

O convite para a filiação foi aberto em dezembro de 2019 às maiores potências do handebol feminino nacional e os clubes que apostaram na fundação da entidade foram: Esporte Clube Pinheiros, UNIP/São Bernardo do Campo, UNC/Concórdia,  FURB/Blumenau, Handebol Clube Vitória Multivix (ES), Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Maringá (PR), Força Atlética (GO) e FAG/PM Cascavel/BearskinCrossFit (PR).

Mais em Handebol