Siga o OTD

Handebol

Pinheiros vence mais uma vez e fecha a 1ª fase da Liga Hand feminina com 100%

Jogando em casa, o Pinheiros superou o Handebol Clube Vitória, por 34 a 11, e terminou a 1ª fase da Liga Hand feminina como úinica equipe invicta

Pinheiros Liga Hand de Handebol
(Divulgação/ligahandfeminina)

Já garantido na fase mata mata da Liga Hand feminina de 2021, o Pinheiros venceu mais uma vez. Jogando em casa, o time pinheirense conquistou a vitória por 34 a 13 contra o Handebol Clube Vitória, do Espírito Santo, nesta quinta-feira (11) e terminou a primeira fase com seis vitórias em seis jogos. As finais da competição acontecerão neste fim de semana, em São Bernardo do Campo.

+ TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE HANDEBOL

Na partida desta quinta-feira, que fechou a fase de classificação, o Pinheiros foi dominante do começo ao fim. Sem encontrar dificuldade para desenvolver seus ataques e conseguindo defender bem, a equipe da capital paulista superou a equipe capixaba sem problemas.

Com o resultado desta quinta-feira, o Pinheiros se coloca como o único invicto, o melhor ataque e a melhor defesa da Liga Hand feminina de 2021. Nas quartas de final da competição, o time terá pela frente o Maringá, quarto colocado da chave sul. Já o Handebol Clube Vitória terá o Blumenau, o segundo colocado da chave de equipes do sul do país.

Sistema de disputa

Divididas em dois grupos regionalizados com 4 equipes, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, determinando a colocação final das respectivas chaves. A fase final será realizada com duelos eliminatórios definidos pela classificação final de cada grupo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Sobre a LHF

Liga Hand Feminina é uma competição organizada pela Associação Brasileira de Handebol (ABRAHAND) e foi criada em 2019 por um grupo de profissionais apaixonados pelo handebol feminino para propor novos rumos à modalidade no Brasil. O convite para a filiação foi aberto em dezembro de 2019 às maiores potências do handebol feminino nacional e os clubes que apostaram na fundação da entidade foram: Esporte Clube Pinheiros, UNIP/São Bernardo do Campo, UNC/Concórdia,  FURB/Blumenau, Handebol Clube Vitória Multivix (ES), Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Maringá (PR), Força Atlética (GO) e FAG/PM Cascavel/BearskinCrossFit (PR).

Mais em Handebol