Siga o OTD

Handebol

Finais da LHF tem confrontos definidos e acontecem neste final de semana

Oito equipes disputam o título inédito da Liga Hand Feminina entre os dias 13 e 15 de novembro no Centro de Excelência de Handebol, em São Bernardo do Campo

(Divulgação/LHF)

Após dois meses de competição e 23 partidas realizadas, as melhores equipes de handebol feminino do Brasil se encontram nos dias 13, 14 e 15 de novembro em São Bernardo do Campo para a definição das campeãs da primeira edição da Liga Hand Feminina. Com entrada aberta ao público, o Centro de Excelência de Handebol sediará 12 partidas nos próximos dias: com as quartas-de-final serão realizadas no sábado, semifinais no domingo e final na próxima segunda-feira.

As equipes participantes da Liga Hand Feminina foram divididas em dois grupos regionalizados com quatro equipes e se enfrentaram em jogos de ida e volta entre agosto e novembro, determinando a colocação final das respectivas chaves. A fase final será realizada com duelos eliminatórios definidos pela classificação  de cada grupo.

+ Pinheiros vence Guarulhos e mantém o 100% no Paulista masculino

O Grupo 1 reuniu as equipes da região sul do país e foi marcado pela alta competitividade e equilíbrio nos jogos. Das doze partidas realizadas na fase classificatória, apenas duas terminaram empatadas e quatro jogos tiveram diferença maior do que quatro gols no placar final. 

Liga Hand Feminina handebol Pinheiros
Definição do título será feita neste final de semana (Divulgação)

A UNC/Concórdia/SEDEC garantiu a melhor campanha do Grupo 1 e enfrenta a Unicesumar Fundesport Araraquara, última colocada do Grupo 2 nas quartas-de-final marcada para as 14hs de sábado (13). A segunda colocação do grupo ficou com a equipe da FURB/Blumenau, com três vitórias, dois empates e uma derrota na fase classificatória. As catarinenses disputam uma vaga na semifinal da LHF no sábado às 16hs contra a equipe do Handebol Clube Vitória Multivix.

Única equipe com 100% de aproveitamento na competição, o Esporte Clube Pinheiros chega à fase final da Liga Hand Feminina como favorito ao título. A equipe comandada pelo técnico Alex Aprille acumulou placares elásticos durante a fase classificatória e garantiu o topo do Grupo 1 com uma rodada de antecedência. As meninas do Pinheiros enfrentam a Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Maringá no sábado ás 20hs visando confirmar o favoritismo e avançar para a semifinal da LHF. Com campanhas semelhantes na fase classificatória, São Bernardo/UNIP/Ábaco (2ª colocada do Grupo 2) e FAG/PM Cascavel/BearskinCrossFit (3ª colocada do Grupo 1) fecham as quarta-de-final no sábado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As equipes que forem derrotadas nas quartas-de-final seguem na competição para a definição da classificação final da LHF 2021 (de 4º a 8º). Já as equipes vencedoras no sábado disputam o título inédito da Liga, com a grande final marcada para às 16hs na segunda-feira.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol