Siga o OTD

Handebol

Barcelona derrota o PSG e reassume a ponta do Grupo B na Champions League

Time de Haniel Langaro e Thiagus Petrus chegou à quarta vitória em cinco jogos no europeu. Já o Dinamo Bucaresti, de Raul Campos, perdeu para o Motor Zaporozhye

Barcelona Champions League handebol masculino
(twitter/ehfcl)

O Barcelona, dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus, bateu o Paris Saint-Germain por 30 a 27 nesta quinta-feira (21) e reassumiu a liderança do Grupo B na Champions League de handebol masculino. Langaro foi o único dos dois que marcou gols, apenas um, em quatro arremessos. O francês Dika Men, com sete para o time catalão, foi um dos artilheiros do jogo ao lado do adversário dinamarquês Mikkel Hansen.

Foi a quarta vitória em cinco jogos do Barcelona na Champions League de handebol masculino. Sendo assim, o time foi a oito pontos, campanha é similar às do Kielce, da Polônia, e do húngaro Veszprém. Os catalães, porém, têm 21 gols de saldo contra 15 do poloneses e 13 do time da Hungria. O próximo compromisso do Barça é contra o Porto na quinta-feira (28), mesma data de Veszprém e Dinamo Bucareste, do brasileiro Raul Campos. O Kielce joga um dia antes, contra o Paris Saint-Germain. Os franceses permanecem com cinco pontos, somados em duas vitórias e um empate.

+ Pinheiros vence Osasco com facilidade pela Liga Nacional masculina

Raul Campos

Raul Campos também entrou em quadra, um pouco antes do jogo de Thiagus Petrus e Haniel Langaro. Porém, o romeno Dinamo Bucareste perdeu para o ucraniano Motor Zaporozhye, também pelo Grupo B. O brasileiro marcou um gol, o 20º na derrota apertada por 28 a 27. Os dois times entraram na partida com uma vitória em quatro jogos, somando dois pontos cada. A diferença, em favor do Dinamo, era no saldo de gols. Sendo assim, os ucranianos foram a quatro pontos, mesma soma do Porto, que tem vantagem no saldo de gols.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A primeira fase da Champions League de handebol tem dois grupos. Os dois melhores de cada passam direto para as quartas de final, enquanto os terceiros, quartos, quintos e sextos vão para um mata-mata que dá mais quatro vagas nas quartas. Os sétimos e oitavos dos grupos são eliminados.

Mais em Handebol