Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e Maringá se juntam a Taubaté e São Caetano nas quartas-de-final

Pela Liga Nacional de handebol masculino, Maringá e Pinheiros garantiram na noite desta quinta-feira a classificação para as quartas-de-final. As duas equipes se juntam a Taubaté e São Caetano como os classificados pela Conferência Sul/Sudeste/Centro para a fase final.
Quem acabou eliminado da competição foi o Londrina, que torcia por tropeços dos adversários após completar sua participação com quatro vitórias e três derrotas. A equipe paranaense tem os mesmos oito pontos de Pinheiros, São Caetano e Maringá, mas perde nos critérios de desempate.
As chances do Londrina na Liga Nacional de handebol masculino terminaram nesta quinta-feira porque o Maringá/Unimed/Unifamma (PR) derrotou em casa a São Bernardo/Metodista/Besni (SP) por 26 a 21 (12 a 10 no primeiro tempo) com destaque para a atuação de Arthur Pereira, que fez nove gols, e o Pinheiros não encontrou dificuldades para bater o lanterna Funel/Acevale/Uberaba (MG) pelo placar elástico de 49 a 13 (25 a 7). Arthur Peão, da equipe paulista, foi o artilheiro com oito gols.
Neste sábado serão disputados os dois últimos jogos da Conferência Sul/Sudeste/Centro da Liga Nacional de handebol masculino. A já eliminada SDJF/Independência Trade (MG) recebe o Pinheiros (SP) em Juiz de Fora (MG) e o Taubaté/FAB/Unitau (SP), líder invicto com seis vitórias em seis jogos, enfrenta a Funel/Acevale/Uberaba (MG), em Taubaté (SP). Os dois duelos estão marcados para as 16h.

 

O Taubaté já está garantido em primeiro lugar e só precisa ratificar a posição e manter o embalo contra o lanterna, que perdeu todos os jogos até agora. Já o Pinheiros precisa de pelo menos um empate para assegurar o segundo lugar na classificação. Hollanda e Maracanã são os times classificados pela Conferência Nordeste. Pela Confederência Norte, garantiram vaga nas quartas-de-final o Remo-PA e o Adalberto Vale-AM. O mata-mata está marcado para acontecer entre os dias 25 e 26 de novembro. Já a semifinal vai rolar nos dias 8 e 9 de dezembro e a grande final está marcada para o dia 11 de dezembro.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol