Siga o OTD

Handebol

Brasileiro faz seu melhor jogo na Champions e leva time à segunda vitória seguida

Somadas as seis primeiras partidas do armador Zé Guilherme Toledo na Champions League de handebol masculino, ele havia marcado apenas três gols ao todo. Mas nesta quinta-feira o brasileiro tirou a barriga da miséria ao marcar cinco gols e ter sua melhor atuação na competição europeia. De quebra, seu time, o Orlen Wisla Plock, da Polônia, conseguiu a segunda vitória seguida no campeonato ao bater o Kadetten Schaffhausen, da Suíça, por 33 a 26.

Zé Guilherme foi o vice-artilheiro do Orlen Wisla Plock na partida, atrás apenas do romeno Valentin Ghionea, que fez seis. Mas o goleador do jogo foi o húngaro Gabor Csaszar, que marcou sete gols, mas não conseguiu impedir a derrota do  Kadetten Schaffhausen, que é o pior time da chave com sete derrotas em sete jogos.

Com o resultado, o time de Zé Guilherme subiu para a sexta posição do Grupo A da Champions League de handebol, que conta com oito equipes. O Orlen Wisla Plock tem duas vitórias, um empate e quatro derrotas, soma apenas cinco pontos, metade do que têm os líderes Barcelona e Paris St. Germain, que venceram cinco partidas e perderam apenas uma.

Além de Zé Guilherme, outro brasileiro esteve em ação nesta quinta-feira pela Champions League de handebol. Jogando pelo Vardar, da Macedônia, o pivô Rogério participou da vitória de 33 a 27, fora de casa, sobre o Lowen, da Alemanha. A equipe do jogador é a líder isolada do Grupo B da competição com 12 pontos, seis vitórias e apenas uma derrota, em sete jogos disputados.

Na última semana, o destaque brasileiro da Champions League foi entre as mulheres. Duda Amorim marcou um golaço que foi eleito entre os cinco mais bonitos da rodada da competição feminina.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol