Siga o OTD

Handebol

Seleção boliviana não aparece e Brasil vence por WO

Jogo seria válido pela 3ª rodada do Sul-Centro Americano de handebol feminino contra a Bolívia às 16h

Brasil x Bolívia - handebol feminino
reprodução/ Fanatiz

Pela terceira rodada do Sul-Centro Americano de handebol feminino de 2021, no Paraguai, o Brasil enfrentaria a Bolívia, nesta quinta-feira (7), mas a partida acabou não acontecendo. A seleção boliviana não apareceu e a seleção brasileira venceu por WO.

De acordo com a Confederação Brasileira de Handebol, a comissão técnica boliviana alegou que três atletas estavam indispostas e não conseguiriam participar do jogo. Com isso, o resultado do jogo ficou 10×0 para o Brasil.

O duelo tinha tudo para ser histórico para o Brasil. Sem tradição no esporte, a Bolívia vinha de duas acachapantes derrotas. Uma por 57 a 2 para a Argentina e outra por 76 a 6 para o Paraguai. Dominante a décadas no handebol feminino, o Brasil certamente sairia de quadra com a vitória e pro uma margem expressiva de gols.

Com a vitória por WO, o Brasil segue 100% na competição. O próximo ad ersário será o Paraguai, às 20h dessa sexta-feira (7), com cobertura ao vivo do Olimpíada Todo Dia.

O Brasil disputa o Sul-Centro Americano de handebol feminino em busca de uma das vagas do continente para o Mundial, que acontecerá na Espanha em dezembro. Por ser o país mais forte das Américas nas últimas décadas, é só questão de tempo para esperar a conquista da vaga.

O Brasil e o Sul-Centro Americano de handebol feminino

O Brasil vai disputar o Sul-Centro Americano de Handebol com sete atletas que se juntam ao grupo que esteve treinando no último ciclo olímpico. Elas são Caroline Martins (goleira – Fredrikstad Bk/Noruega), Talita Alves (armadora – Rincón Fertilidad Malaga/Espanha), Mariane Fernandes (armadora esquerda – Bera-Bera/Espanha), Jéssica Quintino (ponta direita – HC Dunãrea Brãila/Romênia), Francielle Rocha (central – HC Dunãrea Brãila/Romênia), além de Isaura Fernanda Menin e Gabriela Constantino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após as duas vitória na estreia, o Brasil encara, na quinta, a Bolívia, às 16h. Na sexta, as donas da casa do Paraguai, às 20h. E no sábado, às 20h novamente, a Argentina.

Mais em Handebol