Siga o OTD

Handebol

Barcelona cai para Veszprém e perde invencibilidade na Champions League

Goleiro espanhol Rodrigo Rodal segura Barcelona e garante vitória húngara

barcelona veszprém champions league handebol
(Divulgação/ehfcl.eurohandball.com)

Atual campeão e o time a ser batido na Europa, o Barcelona conheceu sua primeira derrota na Champions League de handebol masculino. Nem os cinco gols de Haniel Langaro foram suficientes diante do Veszprém, da Hungria. Fora de casa, a equipe espanhola, curiosamente, parou no goleiro espanhol Rodrigo Rodal, que fez uma tremenda partida e assegurou a apertada vitória húngara pelo placar de 29 a 28.

Essa foi a primeira derrota do Barcelona após 29 vitórias seguidas pela fase de grupos nas últimas edições da Champions. Fora que a última vitória do Veszprém jogando em casa sobre o Barça tinha acontecido em 2011.

Rodrigo Rodal fez incríveis 19 defesas em 44 disparos contra seu gol, um aproveitamento de 43.18% e foi fundamental na vitória do Veszprém. E olha que o Barcelona amassou no ataque. Foram 54 disparos contra o gol adversário e 28 gols.

Do outro lado, o time húngaro arriscou para o gol em 45 oportunidades e fez gol em 29 delas. O artilheiro da partida foi Gasper Marguc, esloveno autor de oito em nove disparos para o Veszprém. Langaro marcou cinco gols em oito tentativas. Além dele, o espanhol Aleix Gómez e o francês Melvyn Richardson também terminaram o jogo com cinco gols cada.

Thiagus Petrus, sempre atuando na parte defensiva do esquema do Barcelona, não fez nenhum disparo ao gol adversário. Mas na última partida, até o pivô brasileiro deixou um gol pela Champions.

Sufoco!

A primeira etapa foi um pouco mais tranquila para o Veszprém. Claro, graças ao grande desempenho de Rodrigo Rodal, responsável por frear o ataque mais temido da Europa. O Barcelona criava jogadas claras de gol, mas lá estava o paredão espanhol. Ao fim dos primeiros 30 minutos, o time húngaro foi para o vestiário com uma vantagem de 16 a 12.

Era certo que o Barcelona voltaria com sangue nos olhos no segundo tempo. A partida ficou frenética, lá e cá, mas finalmente o time espanhol conseguiu igualar o marcador e mudou a cara do jogo.

Após troca na liderança, muitas igualdades e nervos à flor da pele, o Veszprém fez o gol em sua última posse. Do outro lado, o Barcelona ficou no quase e viu sua invencibilidade na Champions League de handebol ir para o espaço.

barcelona veszprém champions league handebol
(Divulgação/ehfcl.eurohandball.com)

Briga feroz

A derrota deixa o Grupo B da Champions League bem embaralhado. O Barcelona segue na liderança com quatro pontos em três partidas, mas lidera no saldo de gols. Também com quatro pontos, O Veszprém vem logo atrás, seguido pelo polonês Lomza Vive Kielce, que tem menos gols anotados, mas também soma duas vitórias. Caso o francês Paris Saint-Germain vença na rodada, ele chegará aos quatro pontos e deixará tudo mais embolado ainda.

Para a edição 2021/2022 da competição europeia de handebol, os dois primeiros colocados dos grupos A e B se garantem de fora direta nas quartas de final. As outras quatro equipes virão de uma fase de playoffs, onde times do 3º ao 6º lugar dos dois grupos vão disputar as vagas remanescentes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais em Handebol