Siga o OTD

Handebol

Itajaí e Português vencem as suas respectivas conferências na Liga Nacional

Itajaí conquista o grupo Sul do torneio masculino enquanto o Clube Português fica com o título na divisão Centro-Oeste/Nordeste no feminino

(Bruno Ruas/CBH)

Itajaí e Português vencem as suas respectivas conferências na Liga Nacional

O sábado (25) definiu alguns campeões de Conferências da Liga Nacional de handebol masculina e feminina. Pela Conferência Sul do torneio masculino, o Itajaí fechou a disputa com uma campanha invicta e ficou com o título. Já entre as mulheres, o título do grupo Centro-Oeste/Nordeste ficou com o Clube Português, que também teve 100% de aproveitamento.

+ Confira a Tabela da Liga Nacional de handebol masculino 2021

A definição da conquista do Itajaí se deu após a vitória sobre o Cascavel por 29 a 26. O resultado positivo fez com que a equipe chegasse à terceira vitória na competição, fechando o torneio com uma campanha perfeita e o título. O Cascavel ficou com a terceira colocação. O segundo colocado do grupo foi o Nacional, que neste sábado derrotou o quarto colocado, Londrina, por 28 a 26.

Itajaí e Português vencem as suas respectivas conferências na Liga Nacional handebol
Clube Português conquista o título no Centro-Oeste/Nordeste na Liga Nacional (Divulgação/cbhb1)

Outra equipe que levantou o caneco neste sábado (25) foi o Clube Português. Pela Conferência feminina do Centro-Oeste/Nordeste, a equipe de Recife ficou com o título após uma vitória bastante convincente por 52 a 13 diante do Catalão, que ficou na terceira colocação da chave. A segunda colocação do grupo foi Apemov, que encerrou o torneio com uma vitória apertada por 23 a 22 diante do Rio Verde.

+ Confira a Tabela da Liga Nacional de handebol feminino 2021

O dia agitado contou ainda com partidas sendo disputadas em outras duas Conferências masculinas da Liga Nacional de handebol. Pelo torneio de Sudeste, o Corinthians/Guarulhos derrotou o São Carlos por 28 a 12, resultado que mantém o alvinegro na liderança da chave e o São Carlos na lanterna.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no Centro-Oeste/Nordeste, três jogos movimentaram a disputa. Destaque para as vitórias do Português, que derrotou o Nova Crixás por 34 a 24, e o GHC, que superou o Estrelas Jacobinas por 49 a 23. As duas equipes dividem a liderança da chave e se enfrentam neste domingo para definir o grande campeão da conferência.

LIGA HAND FEMININA

Três jogos movimentaram a rodada deste sábado da Liga Hand Feminina. Pelo Grupo Sul, Concórdia conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o Maringá por 27 a 23. Antes, a equipe catarinense havia empatado com Blumenau em 23 a 23 e perdido para Cascavel por 27 a 23.

No outro jogo da chave, empate no duelo de líderes. O Cascavel chegou a estar vencendo por sete gols de diferença, mas o Blumenau reagiu e chegou ao empate no último lance num arremesso de tiro livre de Júlia Borges. Karolain, atleta da equipe catarinense, foi a artilheira do jogo com 7 gols.

Pelo Grupo Sudeste, São Bernardo/Unip, que perdeu a estreia para o Pinheiros por 26 a 19, venceu o Handebol Clube Vitória por 31 a 12, chegando ao primeiro resultado positivo na competição.

PAULISTA MASCULINO

Pelo Campeonato Paulista de handebol masculino, o Taubaté chegou à terceira vitória em três jogos disputados ao derrotar com facilidade o Handebol Araraquara por 40 a 19. Já o Pinheiros fez sua estreia no Estadual e venceu com tranquilidade o Itatiba, fora de casa, por 33 a 19. No jogo mais equilibrado, Osasco surpreendeu São Caetano e venceu por 22 a 21.

Mais em Handebol