Siga o OTD

Handebol

Bruna de Paula comemora aniversário marcando dois para o Metz na Champions

Time francês da brasileira derrotou o norueguês Vipers Kristiansand e mantém aproveitamento de 100% no torneio europeu

Bruna de Paula Metz e Duda Amorim Champions League handebol feminino Champions League handebol
(instagram/brunapaula96)

Com dois gols da aniversariante Bruna de Paula, o Metz derrotou o Vipers Kristiansand por 23 a 18 em casa e conquistou a segunda vitória na Champions League de handebol feminino. Foi o segundo jogo do time da brasileira, que, com o resultado, assume a vice-liderança do Grupo B da competição com quatro pontos. Já o rival da passa a ter duas derrotas em três jogos disputados e soma dois pontos. O Metz tem um jogo a menos porque a partida contra o CSKA, pela primeira rodada, não foi realizado. Bruna completou 25 anos.

No duelo deste domingo (26), o norueguês Vipers Kristiansand só fez frente ao francês Metz nos oito primeiros minutos, quando o placar estava em 5 a 5. Dali em diante, o time de Bruna de Paula deslanchou até fechar a etapa inicial em 14 a 9. O 15º gol da equipe foi o primeiro da jogadora brasileira, em seu quarto arremesso ao gol. O segundo dela foi o 20º do time no sexto e último chute que deu. Sendo assim, Bruna acabou com aproveitamento de 33%.

+ Babi vence e Duda perde em jogos apertados pela Champions League

Meline Nocandy foi a artilheria do Metz com cinco gols em nove chutes. Nora Mørk, do Vipers Kristiansand, também anotou cinco, mas em 14 tentativas. Destaque também para a goleira Hatadou Sako, que defendeu 14 arremessos de 31 que foram para o gol do Metz com ela em quadra. Aproveitamento de 45,16%. A arqueira rival, Katerine Lunde, também fez bom jogo com 30,3%, defendendo 10 de 33 chutes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na tabela de classificação, o líder do Grupo B é o Györi, com seis pontos. O time húngaro derrotou o russo CSKA por 32 a 22 também nesse domingo, abrindo espaço para que Bruna de Paula e companhia assumissem a segunda colocação. Os dois melhores de cada grupo passam direto para as quartas de final do europeu de handebol feminino, enquanto os terceiros, quartos, quintos e sextos vão para um mata-mata que dá mais quatro vagas nas quartas. Os sétimos e oitavos dos grupos são eliminados.

Mais em Handebol