Siga o OTD

Handebol

Pinheiros vence Português na prorrogação e conquista o Brasileiro Júnior

Equipe paulista derrota time do Recife e se consagra campeão do Brasileiro Júnior de handebol feminino, disputado em Sorocaba

(Reprodução)

O Pinheiros se sagrou o campeão do Campeonato Brasileiro Júnior de handebol feminino neste sábado (18), numa final emocionante contra o Português, pelo placar de 21 a 17 disputa em Sorocaba, cidade que sediou o torneio.

+ Confira a Tabela do Campeonato Brasileiro Júnior de handebol feminino 2021

A vitória que rendeu o caneco para o time paulista veio apenas na prorrogação. Na primeira etapa, os dois times encontraram problemas para marcar e foram para o intervalo empatados em 7 a7. Na segunda etapa, o rendimento de ambas as equipes cresceu, porém a igualdade no placar se manteve ao encerrar o tempo normal empatadas em 17 a 17.

Pinheiros vence Português na prorrogação e conquista o Brasileiro Júnior de handebol
Pinheiros conquistou o título de forma invicta em Sorocaba (Reprodução)

Na prorrogação ocorreu o domínio por parte do Pinheiros, que conseguiu permanecer intacto na defesa e anotar quatro tentos para decretar a conquista. Marcela Arounian, do Pinheiros, foi eleita a melhor jogadora do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já a artilharia do Brasileiro Júnior de handebol feminino ficou com Monique Henrique, atleta do Sorocaba, que encerrou o evento na quinta colocação, posição conquistado após a vitória sobre o Araraquara por 30 a 27. O pódio do torneio foi fechado pelo Concórdia, que superou o Centro Olímpico pelo placar de 29 a 15 na decisão pelo terceiro lugar.

Mais em Handebol