Siga o OTD

Handebol

Pinheiros bate Taubaté em sua casa, é campeão e irá disputar o Mundial

Em jogo eletrizante, goleiro Marcão carimba o passaporte pinheirense para a Arábia Saudita em outubro com defesa no último segundo

Pinheiros Campeão Sul-Americano Mundial

Nesta quinta-feira (25), terminou a terceira e última rodada do Sul-Centro-Americano de handebol de clubes. Favoritos do quadrangular e maiores rivais do handebol brasileiro masculino, Pinheiros e Taubaté decidiram quem representará o Brasil no Super Globe, o Campeonato Mundial de Clubes.

+Após muita luta, mãe e filha realizam sonho de disputar juntas a Paralimpíada

Jogando fora de casa e precisando vencer, o Pinheiros foi para cima do maior rival e triunfou por 27 a 26, carimbando assim o passaporte para a Arábia Saudita.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O título quase ficou com o Taubaté, que reduziu uma diferença de cinco gols nos últimos cinco minutos e teve a chance do empate que daria o título no último arremesso.

O jogo

A equipe pinheirense começou com tudo, abrindo quatro gols de vantagem e sustentando a vantagem ao longo do primeiro tempo. Nos 10 minutos finais, o Taubaté foi para cima e conseugiu empatar o jogo em 12 a 12. No último ataque, a equipe da capital paulista fez o 13º e foi ao vestiário com a vantagem mínima.

Nos 30 minutos finais, o Taubaté pareceu nervoso e viu o maior rival abrir novamente cinco gols de diferença. A equipe da casa não se intimidou e conseguiu uma incrível reação no fim. O experiente goleiro Marcão, no entanto, praticamente deu o título ao Pinheiros a 2min39 do fim ao fazer uma defesa espetacular em cima de Gui Torriani, que defendeu o Brasil na Olimpíada, quando o placar estava em 27 a 25. Como dito, Marcão ainda fez a defesa no último minuto que garantiu a vitória.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Como o Sul-Centro-Americano de handebol de clubes tinha no regulamento a disputa por pontos corridos e como o Taubaté obteve melhor saldo de gols nas duas vitórias anteriores (34 contra 30), os donos da casa jogavam pelo empate e iriam em outubro para o Super Globe caso o arremesso final houvesse entrado.

Longo histórico

Taubaté e Pinheiros fazem a maior rivalidade do handebol brasileiro, tendo decido os seis últimos títulos da Liga Nacional masculina. No final de 2020, as duas equipes fariam a sétima final consecutiva, mas casos de Covid nas duas equipes cancelaram a decisão.

Até aqui, o Pinheiros venceu o título da Liga Nacional em 2015, 2017 e 2018, enquanto que o Taubaté levou a melhor em 2014, 2016 e 2019.

Também seria a segunda final entre os times na temporada 2020. Na decisão do Campeonato Paulista, a equipe do interior levou a melhor sobre a da capital.

Pelo Sul-Centro-Americano de handebol, o Pinheiros venceu o Taubaté por 27 a 26 e representará o Brasil no Super Globe, o Campeonato Mundial de clubes

Mais em Handebol