Siga o OTD

Handebol

Brasil perde da Hungria no penúltimo teste antes do embarque para Tóquio

Seleção volta a encarar a Hungria nesta segunda (12), um dia antes de viajar ao Japão. Lá, ainda terá mais um teste com as donas da casa

bruna de paula hungria x brasil amistoso de handebol feminino
(Instagram/cbhb1)

Nesta sexta-feira (9), a seleção feminina de handebol entrou em quadra para mais um teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. E depois de um jogo bastante duro e de ritmo forte, o Brasil acabou sendo derrotado pela Hungria pelo placar de 34 a 31.

A seleção feminina de handebol vinha de uma vitória suada contra Montenegro, quando conseguiu um gol no último minutos para decretar o triunfo. Assim, o time fica com um resultado positivo e um negativo neste três amistosos prévio à Olimpíada.

Brasil x Hungria amistoso de handebol feminino

No jogo com a Hungria, o ritmo começou bastante intenso, com as duas defesas jogando muito bem. O duelo era equilibrado, sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir vantagem confortável. No final do primeiro tempo, entretanto, o time europeu enfim conseguiu abrir dois gols e foi para o intervalo com 20 a 18 no placar. Na volta dos vestiários, a partida se manteve paralha, mas o Brasil não conseguia tirar a diferença, que, inclusive, aumentou para quatro gols. A equipe brasileira ainda tentou reagir e reverter o marcador, mas não conseguiu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Esse jogo foi o penúltimo da seleção brasileira de handebol feminino do embarque para Tóquio. Agora, a equipe treina no final de semana e na segunda voltam a jogar contra a Hungria, desta vez às 11h (de Brasília). No dia 13, o time viaja vão para o Japão, onde treinará até o dia 20, data marcada para a entrada na Vila Olímpica.

Antes disso, a seleção brasileira de handebol feminino ainda enfrentar a seleção japonesa no dia 17, às 6h (de Brasília). Antes da viagem, Jorge Dueñas vai divulgar a convocação final para os Jogos de Tóquio. Atualmente a seleção tem 18 atletas, mas só 15 vão para a Olimpíada.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol