Siga o OTD

Handebol

Pinheiros vence Taubaté e conquista o título paulista

Na decisão do Campeonato Paulista Masculino de Handebol, mais uma vez, o Pinheiros enfrentou o Taubaté, neste domingo, em Santo André. Em um duelo bem disputado, o time da capital paulista saiu com a vitória por 26 a 22 e conquistou o título estadual. O destaque da partida foi o experiente goleiro Marcão com grandes defesas, nos momentos cruciais, garantiu a vitória.

As duas equipes paulistas vem sendo protagonistas nas últimas três temporadas do Handebol estadual, nacional e no continente. Na última final da Liga Nacional Masculina a vantagem ficou com a equipe do Vale do Paraíba. Na decisão do último Campeonato Pan-Americano a vitória ficou o time do Pinheiros, assim como na final deste domingo pela competição estadual.

No primeiro tempo as duas equipes a razão de serem consideradas dois dos melhores times do continente, com um jogo extremamente intenso, Pinheiros e Taubaté brigavam por todas as bolas. Com o equilíbrio no duelo iria para o intervalo em vantagem quem tivesse o último ataque, e foi o que aconteceu, os jogadores do Vale do Paraíba atacaram pela última vez, marcaram o gol e foram para o intervalo com 11 a 10 no marcador.

Nos 30 minutos finais, o Pinheiros voltou melhor e abriu uma vantagem de quatro gols antes dos dez minutos. O Taubaté tentou reagir na metade do segundo tempo, mas Marcão, goleiro do time de São Paulo, impedia qualquer reabilitação. Nos últimos minutos o time do Vale do Paraíba veio para o tudo ou nada, subiu a defesa e acelerou seus ataques, conseguindo deixar a desvantagem em apenas dois gols. Nos 90 segundos finais a experiência da equipe da capital fez a diferença, os jogadores restabeleceram o domínio das ações e venceram por 26 a 22.

 

Mais em Handebol