Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim marca cinco gols e leva Gyori à ponta na Champions

Duda Amorim foi o grande destaque entre os brasileiros que jogaram neste domingo pela Champions League de handebol. A armadora esquerda marcou cinco gols na vitória do Gyori, da Hungria, por 26 a 23 sobre o Brest, da França, pelo Grupo B. Na mesma chave, o Rostov-Don, da Rússia, contou com três gols de Ana Paula Rodrigues, mas perdeu para o Midjylland, da Dinamarca, por 24 a 21. Já o Thuringer, da Alemanha, time de Patrícia Silva, foi derrotado pelo Vardar por 29 a 21. No masculino, o Abanca Ademar León, da Espanha, clube defendido pelo central Acácio, derrotou o Dínamo Bucareste, da Romênia, por 28 a 24. E, para encerrar, o Sporting, de Portugal, do ponta Felipe Borges, levou de 33 a 29 do Montpellier. Veja como foram as partidas dos brasileiros neste domingo:

11h00 – Brest 23 x 26 Gyori (Duda Amorim)


Duda Amorim marcou cinco gols em seis arremessos, um aproveitamento de 83%, na vitória do Gyori sofre o Brest. A armadora, no entanto, não foi a artilheira da partida. Cornelia Groot marcou seis vezes e também foi fundamental para o resultado obtido fora de casa pelo atual campeão. Melinda Geiger, do Brest, também fez seis gols. Foi a segunda vitória em dois jogos do Gyori, que lidera o Grupo B da Champions League.

12h30 – Midjylland 24 x 21 Rostov-Don (Mayssa, Ana Paula Rodrigues)


Depois de vencer o Brest na primeira rodada, o Rostov Don, das brasileiras Ana Paula Rodrigues e Mayssa, não resistiu ao Midjylland e foi derrotado por 24 a 21. O resultado garantiu o Gyori na liderança isolada do Grupo B, já que ambas as equipes agora dividem a segunda colocação com dois pontos (uma vitória e uma derrota). Jogando como armadora central, Ana Paula deu sete arremessos e marcou três gols.

10h00 – Thuringer (Patrícia Silva) 21 x 29 Vardar


Time da brasileira Patrícia Silva, que não jogou, foi derrotado pelo Vardar por 29 a 21. Com o resultado, a equipe da Macedônia assumiu a liderança do Grupo da Champions League de handebol feminino com quatro pontos, enquanto o Thuringer, que soma dois pontos, caiu para o terceiro lugar, sendo ultrapassado pelo Ferencvaros, que derrotou no sábado o lanterna Larvik, das brasileiras Tamires e Gabriela Moreschi.

Dinamo Bucareste 24 x 28 Abanca Ademar León (Acácio)

O Abanca Ademar León, da Espanha, conquistou sua primeira vitória em quatro jogos na edição 2017/2018 da Champions League. Com o resultado, o time espanhol subiu para a quinta colocação do Grupo C, deixando o Dinamo Bucareste na lanterna. O brasileiro Acácio teve participação discreta e marcou apenas um gol na partida.

Sporting (Felipe Borges) 29 x 33 Montpellier

O Sporting sofreu sua terceira derrota na Champions League e ocupa a penúltima colocação do Grupo D, enquanto o Montpellier lidera a chave com 10 pontos (cinco vitórias em cinco jogos). O brasileiro Felipe Borges, que defende o time português, marcou dois gols na partida.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol