Siga o OTD

Handebol

São Bernardo, Pinheiros, Concórdia e Blumenau na semi

Foram definidas neste sábado as semifinais da Liga Nacional de handebol feminino. O atual campeão Pinheiros, primeiro colocado do Grupo B, vai enfrentar o Concórdia, que ficou em segundo no A. Já o São Bernardo/Unip, vencedor do A, terá pela frente o Blumenau, que terminou na vice-liderança do B.

Em Concórdia, onde foi disputado o Grupo A, o time da casa e o São Bernardo/Unip chegaram à última rodada empatados na liderança com seis pontos (três vitórias em três jogos). Mesmo jogando como visitante, a equipe paulista foi superior e venceu por 24 a 14, garantindo o primeiro lugar da chave. Na outra partida do dia, o Fortaleza garantiu o terceiro lugar ao vencer o Adalberto Valle por 35 a 18.

Pelo Grupo B, o Português derrotou o Força Atlética por 33 a 18 e chegou a cinco pontos, garantindo a terceira colocação. No jogo de fundo, Blumenau que tinha seis pontos contra cinco do Pinheiros jogou pelo empate para ficar com a primeira colocação da chave, mas o time da capital paulista venceu com autoridade por 24 a 13 e garantiu a liderança.

As semifinais serão disputadas nos dia 16 e 17 de novembro em local a ser definido pela Confederação Brasileira de Handebol.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol