Siga o OTD

Handebol

Rogério marca e Vardar bate o Barcelona na Champions League

O Vardar, da Macedônia, time do pivô brasileiro Rogério Moraes, atual campeão da Champions League, voltou a brilhar e derrotou neste sábado, em Skopje, o Barcelona por 27 a 24 pela quinta rodada da edição 2017/2018 da competição continental.

Foi terceiro confronto importante entre os dois times nos últimos tempos. O Vardar derrotou o Barcelona na semifinal da Champions em junho, mas a equipe espanhola deu o troco na semifinal do Mundial em agosto. No novo encontro, pesou o mando de campo e a equipe da Macedônia conseguiu a vitória que a deixa na liderança isolada do Grupo A com nove pontos em cinco jogos (quatro vitórias e um empate). O time espanhol é o terceiro com sete pontos, mesma quantidade do MOL-Pick Szeged, do brasileiro Thiagus Petrus. A vice-liderança é do alemão Rhein-Neckar Lowen, que soma oito pontos.

Mas mesmo jogando fora de casa, o Barcelona começou melhor e chegou a abrir 4 a 2 no placar. Aos poucos, no entanto, o Vardar entrou no jogo, virou o duelo e colocou 11 a 6 de vantagem. Ex-goleiro da equipe espanhola, Arpad Sterbik foi o grande nome do primeiro tempo com defesas espetaculares. Veja vídeo acima.

Jorge Maqueda, outro ex-jogador do Barcelona, atormentou seu antigo clube com tiros imparáveis, enquanto os russos Timur Dibirov e Denis Shishkarev também fizeram diferença. Com o atacante Luka Cindric puxando os ataques do para Vardar, os gigantes da Macedônia chegaram a 25 a 19 com o quinto gol de Maqueda, marcado a seis minutos do final. O artilheiro da partida, no entanto, foi o montenegrino Vuko Borozan, que marcou seis vezes. O pivô Rogério Moraes contribuiu com um gol no único arremesso que deu na partida.

Pela Champions League feminina, apesar dos quatro gols marcados pela pivô brasileira Tamires, o Larvik, da Suécia, que conta também com a goleira Gabriela Moreschi foi derrotado pelo Ferencvaros, da Hungria, por 37 a 33.

Foi a segunda derrota em dois jogos do Larvik, que é o lanterna do Grupo C. Já o Ferencvaros, que perdeu na estreia para o Vardar, venceu pela primeira vez na competição.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol