Siga o OTD

Handebol

Thiagus Petrus brilha em vitória na Champions League

EHFCL

Brasileiro anota 3 gols na vitória do Pick Szeged sobre o Orlen Wislla Plock, time de Zé Guilherme Toledo.

A tarde desta quarta-feira (11) foi marcada pelo encontro de dois brasileiros na Champions League de Handebol Masculino. De um lado Thiagus Petrus, jogador do time húngaro Pick Szeged, e do outro Zé Guilherme Toledo, do Orlen Wislla Plock, da Polônia. Enquanto Zé Guilherme pouco pode fazer em seus minutos em quadra, Thiagus Petrus anotou três gols e contribuiu para a vitória de sua equipe por 33 a 27.

Petrus em ação na partida contra o Orlen Wislla Plock. Foto: EHFCL

Após algumas atuações sem muito brilho, Thiagus Petrus volta a aparecer bem na Champions League de Handebol Masculino. Agora ele vê seu time chegar à terceira vitória em quatro partidas e assumir a liderança do Grupo A da competição de clubes mais importante do mundo. O jogo foi bem equilibrado, mas o time húngaro sempre manteve uma distância razoável na partida. O brasileiro de 28 anos apareceu em momentos cruciais do jogo. Após um primeiro tempo, que terminou em 15 a 12 para o Pick Szeged e em que o brasileiro só tomou amarelo e nada mais fez, ele resolveu jogar quando a partida tomava seus rumos. Seu primeiro gol saiu quando estava 22 a 17, aos 13 do segundo tempo. O segundo saiu três minutos mais tarde, quando o placar marcava 25 a 19 e o último, após um contra-ataque em que ele mesmo roubou a bola do adversário e chegou para concluir e colocar 27 a 19 no marcador.

Thiagus Petrus acertou os três arremessos que arriscou ao longo da partida, além de sua roubada de bola e um cartão amarelo. Já Zé Guilherme Toledo ficou mais apagado. Ele começou como titular e seu único arremesso tentado foi no primeiro minuto da partida, mas sem êxito. No início do segundo tempo, ele ainda fez uma falta que o deixou dois minutos fora.

Situação dos times

Após a vitória o Pick Szeged (HUN) assume a liderança do Grupo A, ao lado do Vardar e do Barcelona, todos com três vitórias e um empate. Já o Orlen Wislla Plock segue sem vencer, com 1 empate e 4 derrotas, e amargura a penúltima colocação da chave.

 

Time da brasileira Patrícia Matieli perde na Champions

O Vistal Gdnya, time de Patrícia, recebeu o CSM Bucaresti e saiu derrotado. O jogo foi ruim para o Vistal, que virou o primeiro tempo atrás por 18×9 e acabou perdendo de 34×23. A brasileira marcou 1 gol em 1 chute.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol