Siga o OTD

Handebol

Barcelona avança à semi da Champions; Rogério Moraes vai bem, mas equipe cai

Barcelona, de Haniel Langaro e Thiagus Petrus, avança à semifinal de torneio europeu; já Veszprem, de Rogério Moraes, é eliminado nas quartas

Barcelona - Haniel Langaro - Thiagus Petros
(Divulgação/FC Barcelona)

Nesta quinta-feira (20), a Champions League de Handebol masculino conheceu mais dois semifinalistas da atual temporada. Após ter sido derrotado no jogo de ida, o Veszprem, que conta com o brasileiro Rogério Moraes conseguiu a vitória diante do Nantes em casa, porém acabou eliminado na somatória dos placares. Já o Barcelona, que conta com a dupla brasileira formada por Haniel e Thiagus Petrus, se classificou para a semifinal após ter vencido novamente o Meshkov Brest, da Bielorrúsia.

Rogério Moraes vai bem, mas Veszprem é eliminado

Jogando em casa, o Telekom Veszprém, da Hungria, conseguiu a vitória diante do Nantes, da França, por 32 a 30, porém acabou perdendo a vaga na semifinal por conta do a somatória dos dois jogos. Isso porque o time húngaro foi derrotado por 28 a 32 no primeiro encontro e acabou perdendo a vaga por uma diferença de dois gols em comparação ao rival.

+ Ygor Coelho vence mais uma e vai às quartas de final no Masters da Espanha

O brasileiro Rogério Moares teve uma participação de destaque neste segundo confronto da qualificatória, tendo anotado cinco gols em seis tentativas de arremesso. O brasileiro foi o segundo principal goleador para a sua equipe na partida, ficando atrás apenas de Petar Nenadic, que anotou sete gols.

Champions League de Handebol Rogério Moraes Barcelona
Rogério Moraes foi um dos destaques nessas quartas, mas equipe húngara deu adeus ao torneio (Twitter/Veszprem)

Mesmo precisando do resultado, o Veszprém acabou surpreendido pelo Nantes, que chegou a abrir três gols de diferença no começo da partida. No entanto, o time húngaro chegou a conseguir a virada ainda antes do intervalo e foi para o vestiário vencendo por três gols de vantagem. Na volta da pausa, o time francês conseguiu administrar bem a sua vantagem adquirida no primeiro encontro e garantiu a sua vaga na semifinal.

Com a classificação assegurada, o Nantes irá fazer o clássico francês diante do PSG por um lugar na decisão da Champions League de Handebol.

Barcelona avança após nova vitória

Após ter conquistado a vitória fora de casa no confronto de ida, o Barcelona sacramentou a sua classificação sem maiores problemas ao golear o Meshkov Brest, da Bielorrússia, por 40 e 28 e garantir o seu lugar na semifinal com o placar agregado de 73 a 57.

O Brasil contou com dois representantes em quadra, Focado mais no sistema defensivo, Thiagus Petrus ainda contribuiu ofensivamente com uma assistência. Já Haniel teve apenas duas tentativas de chute a gol e acabou não marcando.

Após ter vencido no duelo de ida, fora de casa, o Barcelona começou o duelo de forma avassaladora e praticamente decretou a vitória já no primeiro tempo, quando abriu uma vantagem de oito gols para o intervalo. Na segunda etapa, a equipe espanhola manteve o ritmo e ampliou ainda mais a diferença para 12 gols para confirmar a sua classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O adversário da equipe de Haniel Langaro e Thiagus Petrus e seus companheiros na semifinal da Champions League de Handebol masculino será o Aalborg, da Dinamarca, que eliminou o Flensburg, da Alemanha, pelas quartas de finais.

Mais em Handebol