Siga o OTD

Handebol

CSKA, de Chana Masson, é eliminado na semifinal da Champions League

Chana teve 37,5% de aproveitamento no gol, mas deu adeus à competição, que não terá brasileiras na final

Chana Masson - CSKA Moscou - Champions League de handebol
(Instagram/massonchanaoficial)

A grande final da Champions League de handebol feminino não terá brasileiras. Neste sábado (29), depois de Duda Amorim ser eliminada com o Gyori, o atual campeão, foi a vez do CSKA Moscou, de Chana Masson, dar adeus à competição. O time russo foi derrotado por 33 a 30 pelo noruguês Kristiandsand, que vai brigar pelo título com o Brest Bretagne.

Chana Masson não começou o jogo em quadra, entrando ao longo do primeiro tempo. Ela entrou bem, mas foi para o intervalo com duas defesas em seis arremessos, aproveitamento de 33%, e com o CSKA perdendo por 18 a 12. No segundo tempo, a brasileira voltou já no gol, com mais duas defesas e se alternando com a companheira Anna Sedoykina. O time russo tentou uma reação, mas não conseguiu tirar a diferença no marcador. Além disso, a brasileira terminou o jogo com 37,5% de aproveitamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Essa a primeira vez que o time de Chana Masson e o Kristiandsand chegam ao Final 4 da Champions League de handebol. Assim, a final do torneio terá um duelo inédito, entre dois times que já fazem os melhores resultados de suas histórias até aqui.

Na primeira fase da Champions League de handebol, o CSKA Moscou terminou na vice-liderança do Grupo B, com apenas duas derrotas e atrás somente do invicto e atual campeão Gyori. Já o Kristiansand foi o quinto colocado do Grupo A, com cinco derrotas. Nos playoffs, o time de Chana Masson eliminou o Krim e o Bucaresti, vencendo ambos os confrontso de virada. Já a equipe norueguesa bateu o Odense, de Jéssica Quintino, e o Rostov Don, com um empate no último jogo.

Veja os melhores momento do jogo:

Mais em Handebol