Siga o OTD

Handebol

Gyori, de Duda Amorim, perde na disputa de 7m e cai na semifinal da Champions

Duda teve atuação discreta na derrota do atual campeão para o Brest, que garantiu vaga inédita na final da Champions

Duda Amorim - Gyori - Champions League de handebol feminino
(Uros Hocevar/kolektiff)

O Brest Bretagne é o primeiro finalista da Champions League de handebol feminino! Neste sábado (29), a equipe francesa fez um jogo duríssimo na semifinal com o atual campeão Gyori, da brasileira Duda Amorim. E na disputa de 7 metros, encerrou a invencibilidade do time húngaro, vencendo por 27 a 25, e garantindo a vaga inédita na decisão do torneio continental.

Duda Amorim foi discreta durante toda a partida, terminando com apenas três gols. Ainda assim, ela foi peça fundamental do Gyori na competição, tendo sido eleita para seleção da temporada e a melhor defensora pela quinta vez na carreira. Além disso, Ana Gros, do Brest, foi a artilheira do jogo, com nove gols.

+Alison e Álvaro perdem para Cherif e Ahmed nas quartas de final em Sochi

Assim, o Brest faz história, eliminando o pentacampeão e fazendo uma inédita final. Agora, o time francês espera o vencedor da outra semifinal, entre Kristiansand e CSKA Moscou, da também brasileira Chana Masson.

Na primeira fase da Champions League de handebol, o Gyori confirmou o favoritismo e terminou na liderança do Grupo B, de maneira invicta. Já o Brest foi o terceiro colocado, com três derrotas. Nos playoffs, o time de Duda Amorim eliminou o Bietigheim e o Budocnost, vencendo todos os jogos. Já a equipe francesa bateu o Esbjerg e rival nacional Metz, com um empate no último confronto.

O jogo

O primeiro tempo foi disputado, mas com poucos gols de ambos os lados. Duda levou suspensão de dois minutos logo no início e foi para o intervalo sem anotar nenhum gol e com o Gyori perdendo por 11 a 8. Na segunda etapa, entretanto, a brasileira voltou melhor e comandou a reação do time húngaro, marcando três gols e empatando o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Duda Amorim, então, recebeu mais uma penalidade e teve atuação discreta no final do segundo tempo, que terminou empatado, assim como nos outros dois jogos entre a equipe nesta temporada da Champions. No tempo extra, mais igualdade, três gols para cada lado, e a partida foi para a decisão por sete metros. O Brest, então, converteu quatro sete metros contra apenas dois do Gyori, carimbando o passaporte.

Veja os melhores momentos do jogo:

Mais em Handebol