Siga o OTD

Handebol

Rogério Moraes vai bem e Veszprém avança às quartas da Champions

Brasileiro marca três vezes e é nome importante em classificação de equipe húngara às quartas de final da Champions League

Rogério Moraes Veszprém Champions League de handebol masculino
(Vörös Dávid/handballveszprem.hu/arquivo)

Buscando o seu terceiro título da Champions League de Handebol, Rogério Moraes e o Veszprém confirmaram um lugar nas quartas de final do torneio continental. Após ter aberto uma boa vantagem no jogo de ida, a equipe húngara carimbou a sua classificação recebendo o RK Vardar, da Macedônia, em casa e vencendo o duelo por 39 a 30.

Mesmo com uma enorme vantagem de 14 gols de saldo após ter vencido o confronto de ida por 41 a 27, o Veszprém não diminuiu o seu ritmo e praticamente já decretou a classificação na primeira etapa, quando venceu a parcial por 20 a 15 e ampliou ainda mais a diferença. Na segunda etapa, mesmo com um ritmo mais lento, a equipe conquistou o resultado novamente e decretou mais um triunfo por goleada.

+ Haniel marca quatro gols e Barcelona vai às quartas da Champions League

Rogério Moraes novamente teve uma participação de destaque no confronto contra a sua ex-equipe. Além de seu importante papel defensivo, o pivô brasileiro contribuiu com três gols, sendo um dos destaques da equipe.

Além do brasileiro, o sueco Andreas Nilsson e o russo Daniil Shishkarev foram outros destaques por parte do clube húngaro com seis gols cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vivendo uma ótima temporada já que a equipe lidera a liga húngara, o Veszprém garantiu agora um lugar nas quartas de final da Champions League de handebol. O adversário de Rogério Moraes e seus companheiros na próxima fase será o Nantes, da França. Com a vantagem de definir em casa, as equipes se enfrentam na próxima segunda (12) pelo confronto de ida e fazem a volta no dia 19.

Mais em Handebol