Siga o OTD

Handebol

Equipes de brasileiras saem na frente por vaga nas quartas da Champions

Equipes de Duda Amorim, Bárbara Arenhart e Jéssica Quintino vencem os duelos de ida e se aproximam de classificação no torneio internacional

Duda Amorim - Champions League - Jessica Quintino - Bruna de Paula
Duda Amorim foi responsável por um dos gols da vitória (Twitter/ehfcl/arquivo)

As oitavas de final da Champions League feminina de Handebol contou com mais três confrontos abertos. Mesmo jogando fora de casa, o Gyori, da brasileira Duda Amorim, conquistou um belo resultado ao bater o Bietigheim. Já a equipe da goleira Bárbara Arenhart, do Buduncost criou vantagem ao derrotar o Rail Cargo. Fechando o dia, o Odense, que conta com Jéssica Quintino, conquistou uma vitória apertada diante do Kristiansand.

+ Beatriz Souza conquista a medalha de prata no Grand Slam de Tashkent

No primeiro duelo do dia, Gyori, da Hungria, visitou o Bietigheim, na Alemanha, e se aproximou das quartas de final ao conquistar o triunfo por 37 a 20. Uma das principais estrelas do elenco húngaro, Duda Amorim contribuiu para a vitória com um gol anotado nas quatro tentativas de chutes a gol. O confronto de volta das oitavas de final da Champions acontece no próximo sábado (13), na casa do Gyori.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Em outro confronto do dia, Bárbara Arenhart foi peça fundamental para dar a vantagem para o Buduncost, de Montenegro, sobre o Rail Cargo, da Hungria. A vitória por 22 a 19 teve uma participação importante da goleira brasileira, que defendeu 11 das 23 bolas que foram em direção a sua meta. As equipes voltam a se enfrentar no sábado pela vaga na próxima fase da Champions League de Handebol.

Jéssica Quintino em atuação pelo Odense Handebol
Jéssica Quintino marcou cinco gols nos cinco chutes da brasileira (Divulgação)

No último confronto do dia, o Odense, da Dinamarca, derrotou o Kristiansand, da Noruega, fora de casa, por 36 a 35 e também se aproximou das quartas de final do torneio continental. A brasileira Jéssica Quintino teve uma participação importante no resultado com cinco tentos marcados nas cinco tentativas de chutes a gol da atleta. O duelo decisivo da volta acontece no próximo domingo (14).

Mais em Handebol