Siga o OTD

Rogério Moraes anotou um gol em nova vitória do Telekom Veszprém

Handebol

Com 80% de acerto, Rogério Moraes marca quatro gols e ajuda o Veszprém a vencer

O pivô Rogério Moraes precisou de apenas cinco arremessos para fazer quatro gols na vitória de 35 a 28 do Veszprém sobre o PPD Zagreb pela Champions

(Instagram/rogeriomoraes11)

Com 80% de acerto, Rogério Moraes marca quatro gols e ajuda o Veszprém a vencer

O pivô Rogério Moraes, convocado para defender a seleção brasileira no Pré-Olímpico, que será disputado em Podgorica, Montenegro, entrou em quadra nesta quinta-feira pelo Vezprém, da Hungria, pela Champions League de handebol masculino e teve ótimo desempenho.

Dos cinco arremessos que fez na partida contra o PPD Zagreb, da Croácia, quatro entraram. Rogério Moraes foi o vice-artilheiro do Veszprém, que venceu por 35 a 28. Melhor do que o pivô, só o sueco Andreas Nilsson, que estava com tudo nesta quinta e colocou na rede todos o seis arremessos que fez. Do lado croata, Filip Peric e Csaba Leimeter marcaram sete vezes cada, mas não impediram a derrota do time.

Com o resultado, o Veszprém garantiu a vice-liderança do Grupo B da Champions League e a classificação direta para as quartas de final. Com 19 pontos, a equipe húngara não pode ser alcançada por nenhum adversário.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam direto para as quartas de final, enquanto do terceiro ao sexto de cada grupo disputam as oitavas de final.

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o Veszprém está atrás apenas do Barcelona, dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus, que faz uma campanha absurda na Champions, com 13 vitórias em 13 jogos. Ao todo, o time catalão tem 26 pontos, sete a mais do que a equipe de Rogério Moraes, que tem nove vitórias, um empate e três derrotas, duas para o Barça.

Mais em Handebol