Siga o OTD

Handebol

Haniel marca cinco gols, Barça ganha a 13ª. e segue 100% na Champions

Haniel Langaro marcou cinco gols e foi o vice-artilheiro do Barcelona na 13ª. vitória seguida da equipe na Champions League de handebol masculino

haniel langaro cinco gols barcelona x celje champions league de handebol masculino

O Barcelona, dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus, segue fazendo uma campanha absurda na Champions League de handebol masculino. Nesta quarta-feira, a equipe catalã derrotou por 32 a 29 o Celje, da Eslovênia, e alcançou a 13ª. vitória em 13 jogos disputados até agora. Na quarta-feira que vem, contra o Motor, da Ucrânia, o time joga para fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

Convocado para defender a seleção brasileira no Pré-Olímpico, Haniel Langaro teve ótima atuação ofensiva, marcando cinco gols em sete arremessos, desempenho que só o deixou atrás de Luis Frade, artilheiro do Barcelona na partida com oito tentos anotados. Como sempre, Thiagus Petrus atuou na defesa, posição em que é considerado um dos melhores do mundo, e não teve a oportunidade de arremessar nenhuma bola ao gol.

Na partida contra o Celje, o Barcelona poupou algumas de suas estrelas como Raul Entrerríos, Gonzalo Perez de Vargas, Aleix Gomez, Ludovic Fabregas e Aron Pálmarsson.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Quem também entrou em campo nesta quarta-feira foi o goleiro César Bombom pela Liga Europeia de handebol masculino. O camisa 89, no entanto, não teve vida fácil. Sua equipe, o Fenix Toulouse, da França, foi derrotado pelo Chekhoskie Medvedi, da Rússia, por 32 a 29.

Bombom teve, com 30,77%, o melhor aproveitamento de defesas entre todos os goleiros que estiveram em quadra, mas só pegou oito dos 26 chutes dados contra ele. Jeff Lettens, também do Toulouse, teve 22,22%. Do lado russo, o melhor foi Dimitry Pavlenko com 25% (seis defesas em 24 arremessos).

Com o resultado, o Fenix Toulouse é o penúltimo colocado do Grupo A da Liga Europeia de handebol masculino com apenas quatro pontos em sete jogos (uma vitória, dois empates e quatro derrotas). Já o Chekhoskie Medvedi é o terceiro com dez (cinco vitórias e duas derrotas).

Mais em Handebol