Siga o OTD

Handebol

CSKA, de Chana Masson, ultrapassa Gyori, de Duda Amorim, na Champions

O CSKA Moscou, de Chana Masson, derrotou o Podravka Vegeta e ultrapassou Gyori, de Duda Amorim, na liderança do Grupo B da Champions League

Chana Masson CSKA Moscou Rússia Champions League handebol feminino

Com mais uma grande atuação da veterana goleira Chana Masson, de 42 anos, o CSKA Moscou venceu novamente o Podravka Vegeta, da Croácia, chegou a 20 pontos e ultrapassou o Gyori, de Duda Amorim, na liderança do Grupo B da Champions League de handebol feminino.

Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase da Champions League de handebol feminino e a briga entre CSKA e Gyori vai esquentar nos jogos finais. A equipe de Chana Masson enfrenta ainda o Budcnost, de Montenegro, da goleira Babi Arenhardt, no próximo domingo, enquanto o time de Duda Amorim joga contra Podravka Vegeta no sábado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A última rodada reserva o confronto entre CSKA e Gyori no dia 13 de fevereiro, na Hungria. No primeiro turno, os dois times empataram em 27 a 27, em partida disputada em Moscou no dia 12 de setembro.

CSKA x Podravka Vegeta

Os dois times se enfrentaram também na véspera, quando o jogo foi muito mais apertado. No duelo anterior, Chana Masson teve a incrível marca de 55,56% de defesas e foi fundamental para que o CSKA pudesse vencer por 30 a 26. Nesta segunda-feira, o jogo vencido por 36 a 20 foi bem mais tranquilo, mas a goleira brasileira teve de novo uma atuação de destaque.

Chana Masson defendeu 13 dos 29 arremessos feitos contra o gol defendido por ela com excelente aproveitamento de 44,83%. Como o jogo estava fácil, o técnico Jan Leslie Lund descansou a brasileira e Polina Kaplina, que a substituiu, foi muito bem com cinco defesas em nove chutes, exatamente o mesmo aproveitamento da goleira veterana na véspera.

Na parte ofensiva Darya Dmitrieva, com seis gols, foi o destaque do CSKA. Na equipe do Podravka Vegeta, Lamprini Tsakalou foi a artilheira ao balançar a rede duas vezes.

Mais em Handebol