Siga o OTD

Handebol

Time de Duda Amorim supera o de Babi na Champions League

Gyori, de Duda Amorim, teve um começo arrasador e superou o Buducnost, de Babi, que, apesar da derrota, conseguiu se destacar com boas defesas

Duda Amorim Champions League de handebol feminino Gyori x Buducnost

O Gyori, da Hungria, time da brasileira Duda Amorim derrotou na tarde desta sexta-feira o Buducnost, de Montenegro, da goleira Babi Arenhardt, por 26 a 21. As duas jogadoras foram companheiras na maior conquista da história do Brasil: o título mundial de 2013.

Nesta sexta, no entanto, Duda Amorim foi praticamente poupada pelo técnico Gábor Danyi. A camisa 18 do Gyori não participou das ações ofensivas e só foi utilizada na defesa pelo treinador. Já Babi, apesar de ter saído de quadra derrotada, teve uma participação de destaque com 16 defesas e 38% de eficiência.

+TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE HANDEBOL

Quem fez a diferença para a vitória do Gyori foram as francesas Estelle Nze Minko, artilheira do jogo com seis gols, e Amandine Leynaud, que fez oito defesas.

Além da grande atuação das duas jogadoras, o começo espetacular do Gyori deixou o Budcnost desnorteado. Como sete minutos, a equipe húngara abriu 5 a 0. Aos 25, o placar era de 13 a 4. Depois disso, o time montenegrino reagiu, mas não o suficiente para mudar o resultado, que terminou com cinco gols de vantagem para a equipe de Duda Amorim: 26 a 21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, o Gyori chegou a 20 pontos e abriu três de vantagem sobre o CSKA Moscou, que é o vice-líder. O time de Duda Amorim, tem dois jogos a mais, e pode ser ultrapassado pela equipe russa, que tem no seu elenco a goleira brasileira Chana e que joga contra o lanterna HC Podravka Vegeta, da Croácia, no domingo e na segunda-feira.

Mais em Handebol